Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

CPI dos Frigoríficos convoca prefeitos e presidentes das câmaras municipais para dia 20

Representantes de quatro municípios devem participar do encontro

POLÍTICA | 04/05/2016 - 18:00:00

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou na terceira reunião ordinária da CPI, na terça-feira (3), os requerimentos que foram encaminhados para as empresas frigoríficas que estão sendo investigadas e às prefeituras dos municípios sede.

O presidente da CPI também oficializou, por intermédio da Casa Civil, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), para que remeta à Comissão Parlamentar o relatório contendo relação nominal e quantidade das empresas frigoríficas de abate de bovinos, que possuem Serviço sob Inspeção Municipal (SIM) com seus respectivos CNPJ, nos últimos dez anos.

A CPI também oficializou o Banco da Amazônia (BASA), enviando requerimento onde solicita a cópia de todos os projetos que culminaram com a liberação de recursos para empresas frigoríficas de abate de bovinos sediados ou em atividade em Mato Grosso.

“Esses projetos devem ser encaminhados de forma individualizada, com relatório financeiro atual e com as considerações técnicas acerca da regularidade ou eventuais irregularidades”, explicou o deputado.

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) também foi oficializada. Foram solicitadas cópias de todos os projetos, como processos integrais, inclusive seus relatórios de fiscalização, que culminaram com a liberação de recursos para as empresas frigoríficas.

Para chegar às informações necessárias, a CPI solicitou ainda à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por intermédio da Casa Civil, que remeta relatório contendo todas as empresas do ramo frigorífico que usufruíram de benefícios estaduais, especialmente isenções fiscais, nos últimos dez anos.

Para as empresas frigoríficas investigadas, a equipe técnica da CPI oficializou documento solicitando identificação (nome, RG e endereço) dos responsáveis de três departamentos das empresas: administrativo, técnica e operacional e pela área de compra de cada planta de abate de bovinos.

Para a reunião especial, programada para o dia 20 deste mês, no município de Mirassol D'Oeste, a CPI convocou os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais dos municípios de Mirassol D'Oeste (Elias Mendes Leal e Sérgio dos Santos, respectivamente); São José dos Quatro Marcos (Carlos Roberto Bianchi e Renilson Senhorinho); de Cáceres (Francis Maris Cruz e Márcio de Lacerda); e Pontes e Lacerda (Donizete do Nascimento e Pedro Vieira), além dos produtores rurais Amarildo Merotti e João Oliveira Gouveia.

Além do presidente Nininho, e do relator da CPI, deputado José Domingos Fraga (PSD), também participaram da reunião desta terça-feira, os deputados Eduardo Botelho (PSB), Wilson Santos (PSDB), Pedro Satélite (PSD) e Wagner Ramos (PR).

A próxima reunião ordinária está programada para acontecer dia 10, às 9 horas, na sala das comissões 201.


Fonte: ASSESSORIA


Polícia - 27/03/2024

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado

Polícia - 22/03/2024

Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

A equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona

Polícia - 22/03/2024

Jovem desaparecida há cinco meses é encontrada morta em região de mata em São Félix do Araguaia

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima

Polícia - 20/03/2024

Carga com soja furtada de fazenda é recuperada pela PM em Confresa; caminhoneiros foram presos

Os suspeitos apresentaram notas falsas e fugiram antes de serem confrontados pela administração da fazenda

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 10:00:44' and cat='24' and cod_mega!='2523' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!