Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Após anunciar filiação, senador de MT desiste do PMDB e fica no PR

Blairo Maggi alegou "realidade política" das eleições de 2016 em MT

POLÍTICA | 26/02/2016 - 07:16:49

Pouco mais de três meses depois de ter participado, em Brasília (DF), de ato de filiação ao PMDB, o senador por Mato Grosso, Blairo Maggi, desistiu de se ingressar no partido e permanece no PR. O motivo do recuo, segundo a assessoria, foi a 'realidade política' deste ano em Mato Grosso.

A ida de Blairo Maggi ao PMDB poderia significar perda de apoio para as eleições de outubro de 2016, disse a assessoria do senador. Isso porque o PSDB, por exemplo, principal opositor do PT em âmbito nacional, vetou nas eleições municipais deste ano no estado a coligação do partido com o PMDB, principal aliado do governo federal.

A assessoria disse também que Blairo Maggi não chegou a assinar a ficha de filiação ao PMDB, tendo apenas participado de ato simbólico de ingresso no partido realizado em novembro de 2015, e que nunca saiu do PR.

Na ocasião do ato de filiação, o senador declarou que fazer parte do PDMB era um "desejo antigo" e que o partido se apresentava "para uma nova história do Brasil", da qual ele queria fazer parte.

Blairo Maggi, informou a assessoria, não descarta a possibilidade de desfiliação ao PR e de permanecer um tempo sem partido. Antes do PR, o senador foi filiado ao PPS.


Fonte: Gaúcha News com G1


Polícia - 27/03/2024

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27)

Policiamento será intensificado em bairros e centros comerciais durante o grande fluxo de pessoas, devido ao feriado prolongado

Polícia - 22/03/2024

Forças de segurança frustram invasão de terras em Santo Antônio de Leverger

A equipe encontrou um veículo e duas pessoas em uma barraca de lona

Polícia - 22/03/2024

Jovem desaparecida há cinco meses é encontrada morta em região de mata em São Félix do Araguaia

A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima

Polícia - 20/03/2024

Carga com soja furtada de fazenda é recuperada pela PM em Confresa; caminhoneiros foram presos

Os suspeitos apresentaram notas falsas e fugiram antes de serem confrontados pela administração da fazenda

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 02:31:50' and cat='24' and cod_mega!='2234' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!