Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

TRE publica lista de gestores com contas rejeitadas e que podem ter candidaturas barradas em MT

Clique no link para conferir quem são os gestores

ELEIÇÕES 2020 | 23/09/2020 - 05:43:40

Arquivo/assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou, esta tarde, que está disponível a lista de gestores (prefeitos, ex-prefeitos presidentes e ex-presidentes da câmaras municipais, secretários e ex-secretários estaduais, dentre outros, que tiveram as contas referentes ao exercício do cargo ou função pública, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) e que correm o risco de não conseguirem registro de candidaturas a prefeito e vereador para o pleito de novembro.  Clique aqui e veja a lista.

O TRE também disponibilizou em seu site a lista de gestores com contas julgadas irregulares com implicação eleitoral pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Políticos de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Guarantã do Norte, dentre outros, estão na lista – clique aqui

Candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCE e do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita mediante petição fundamentada.

A lista do TCE Mato Grosso é de 15 de agosto de 2012 a 15 de agosto deste ano e nela foram inseridos os nomes dos gestores (responsáveis) que se enquadraram nas seguintes situações: processos de contas anuais de gestão: gestores de entes, órgãos e entidades estaduais e municipais que tiveram as contas anuais de gestão julgadas irregulares; processos de contas anuais de governo; chefes dos poderes executivos cujos pareceres prévios emitidos pelo TCE tenham sido contrários à aprovação das contas anuais de governo, assim como os que tiveram pareceres negativos (independentemente da sua aprovação ou não pelo respectivo poder legislativo); processos de tomadas de contas: responsáveis (gestores dos entes, órgãos e entidades estaduais, municipais e outros) cujas contas tenham sido julgadas irregulares e o responsável tenha sido sancionado.

Para a inclusão na lista do TCE-MT, foram consideradas as decisões transitadas em julgada (ou seja, que o prazo para interposição de recursos esteja expirado), das quais não haja recursos com efeito suspensivo pendentes de análise, que não estejam suspensas em razão do deferimento de pedido de efeito suspensivo em processos de pedido de rescisão, que não estejam suspensas ou tenham sido anuladas por decisões judiciais e que não tenham sido reformadas por outro julgamento do tribunal pleno ou câmaras.

Já as informações sobre os gestores com contas irregulares pelo TCU são extraídas do site do próprio Tribunal de Contas, a quem compete atualizar e disponibilizar os dados, conclui a assessoria do TRE Mato Grosso.

 


Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 16:11:12' and cat='25' and cod_mega!='5339' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!