Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Receita desarticula quadrilha que fraudava declarações do IR em SP

22,1 mil declarações foram fraudadas. Restituições indevidas podem chegar a R$ 380 mi

POLÍCIA | 12/09/2016 - 06:00:55

A Receita Federal desarticulou uma quadrilha especializada em conseguir restituições indevidas de Imposto de Renda no Estado de São Paulo. Ao todo, 22,1 mil declarações foram fraudadas. As restituições indevidas podem chegar a R$ 380 milhões.  

De acordo com a Receita, a organização atuava por meio de um escritório de contabilidade, que inseria falsas despesas dedutíveis da base de cálculo do imposto nas declarações de contribuintes, como gastos com educação, médicos, pensões  alimentícias e dependentes ine. 

O  objetivo era aumentar  a  restituição  do  imposto  e  dar  aparência  de  legalidade às declarações.  Foram deferidos oito mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal: três na cidade de São Paulo e cinco em Peruíbe, na Baixada Santista.Segundo a Receita, a Justiça Federal já determinou o bloqueio dos imóveis e ativos financeiros  do "chefe  da organização criminosa". Todo  o  trabalho  de  apuração  das  fraudes  tributárias  é acompanhado pelo Ministério Público Federal em São Bernardo do Campo.   

"Ao  término  das apurações, a Receita Federal enviará ao Ministério Público  as  Representações  Fiscais para Fins Penais referentes ao caso, o que  permitirá  a  persecução  penal  dos  envolvidos,  entre  eles  vários contribuintes   que  procuravam  o  escritório  para  obterem  restituições indevidas  de  Imposto  de  Renda."Além de contribuintes de São Bernardo do Campo,  a quadrilha tinha como clientes pessoas de várias cidades do estado de São Paulo, entre elas a capital, Diadema, Guarulhos, Osasco, São Caetano do  Sul,  Mauá, Santo André, Campinas, Santos e Indaiatuba, e até de outros estados.

 


Fonte: G1


TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

POLÍTICA - 01/08/2023

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

Foi a sessão em Canarana, entre Ordinária e Extraordinária, que se aprovou a maior quantia de recursos destinados ao Município

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 12:48:00' and cat='25' and cod_mega!='2967' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!