Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Presos são flagrados saindo de túnel para fugir de penitenciária de Sorriso

Túnel cavado pelos detentos fazia ligação com cela onde estavam 30 detentos

POLÍCIA | 16/02/2015 - 13:22:06

Agentes penitenciários frustraram, na madrugada desta segunda-feira (16), uma tentativa de fuga em massa no Centro de Ressocialização do município. O fato foi descoberto quando os reeducandos já estavam para sair no pátio a cerca de cinco metros do muro da unidade prisional. O túnel tinha entre cinco e seis metros e fazia ligação com a cela X7, na qual estavam cerca de 30 detentos.

Informações repassadas à imprensa apontam que alguns agentes estavam realizando rondas nas proximidades do muro, ainda na parte interna, quando viram uma mão saindo da terra. Ao verificarem a situação, perceberam que os presos estavam cavando este túnel.

O local em que eles iriam sair fica a aproximadamente cinco metros do muro. Ainda não se sabe se eles erraram no cálculo da construção do túnel ou se pretendiam, posteriormente, escalar e pular o muro da unidade.

Um agente acredita que os detentos fizeram a escavação em apenas um dia, já que uma vistoria foi realizada na unidade há dois dias e nada de anormal foi encontrado. Alguns ventiladores, utilizados durante a ação, foram apreendidos.

A unidade de Sorriso tem capacidade para 92 detentos, porém, atualmente abriga cerca de 225.

Na madrugada do dia 5 deste mês, dois agentes penitenciários foram dopados por duas mulheres e 26 reeducandos escaparam pela porta da frente da cadeia de Nova Mutum. Devido a isso, o diretor da unidade e estes dois agentes foram presos acusados de facilitar a fuga. Dos que fugiram, 17 já foram recapturados, inclusive o preso que seria o mentor da fuga e uma mulher acusada de dopar os agentes. 

 


Fonte: Só Notícias


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 04:22:55' and cat='25' and cod_mega!='1053' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!