Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Policial e mais 16 são denunciados por vender produtos roubados

Grupo foi preso durante operação da Polícia Civil em dezembro, em Cuiabá

POLÍCIA | 15/01/2016 - 06:24:07

Um policial civil e outras 16 pessoas foram denunciadas na quarta-feira (13) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) acusados de fazer parte de uma quadrilha de roubo e venda de eletrônicos e equipamentos de informática furtados e roubados, no Shopping Popular de Cuiabá. O grupo foi preso em novembro do ano passado durante a operação Mercatore, da Polícia Civil.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o policial deve ser investigado em um procedimento administrativo disciplinar. De acordo com o MPE, os acusados foram responsáveis por furtos, roubos, receptações, falsidade ideológica, lavagem de capitais, estelionato e extorsão mediante sequestro.

Conforme apurado durante as investigações, o grupo movimentou aproximadamente R$ 1.758.833,42. Na denúncia foram apontados 15 fatos que comprovam a atuação da organização criminosa.

Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), o líder do grupo encomendava objetos eletrônicos aos executores dos roubos e furtos que eram formatados e colocadas à venda em lojas do Shopping Popular que pertenciam ou eram utilizadas pelos denunciados.

O esquema era mantido por meio de empresas de fachada, que faziam empréstimos junto às instituições bancárias para financiar os roubos, furtos e receptação de cargas de eletroeletrônicos.


Fonte: G1 MT


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 16:49:55' and cat='25' and cod_mega!='2094' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!