Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

PF intercepta avião usado para tráfico e apreende quase 100 kg de droga

Aeronave pousou em Torixoréu/MT e já havia sido interceptada na terça-feira

POLÍCIA | 26/11/2015 - 06:20:40

Droga foi encontrada a 15 metros da aeronave, em Torixoréu

Polícia Federal (PF) apreendeu, na madrugada de quarta-feira (25), uma carga de 93 kg de pasta base de cocaína, que supostamente teria sido transportada por uma aeronave que pousou em Torixoréu, município localizado a 577 km de Cuiabá. A droga foi encontrada a 15 metros da aeronave, que já havia sido interceptada na noite de terça-feira (24). O avião era monitorado pela Força Aérea Brasileira (FAB) por suspeita de tráfico de drogas e desobedeceu às ordens para pousar no município de Barra do Garças, a 516 km da capital. O piloto foi preso e levado para a sede da PF em Barra do Garças.

O delegado explicou que o avião foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) após desobedecer ordens de parada. “A aeronave já estava sendo rastreada pela FAB e foi determinada para pousar em Barra do Garças. Ele não obedeceu a ordem de parada e pousou em uma propriedade rural a alguns quilômetros de Barra do Garças. Em razão disso, a FAB ficou volteando a aeronave pelo ar e nós, juntamente com a Força Tática, nos deslocamos até o local e encontramos o avião e o piloto”, afirmou.Segundo o delegado Marcelo Xavier, a Polícia Federal só conseguiu localizar os entorpecentes na manhã desta quarta-feira. “No momento em que localizamos o avião, na noite de ontem, efetuamos revistas e não encontramos nada. Uma equipe de policiais, que permaneceu durante a noite no local, encontrou logo pela manhã aproximadamente 93 tabletes de entorpecentes”, explicou.

Ainda de acordo com Xavier, o suspeito disse que saiu de Cáceres e se dirigia até Alto Garças, a 250 km e 366 km de Cuiabá, respectivamente. O piloto e a aeronave são naturais de Goiânia e o avião está com a documentação regularizada, segundo o delegado.

A PF também acredita que outro homem estaria junto com o piloto. Esse segundo suspeito, porém, teria fugido por uma região de mata.


Fonte: G1 MT


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 15:52:18' and cat='25' and cod_mega!='1955' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!