Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Padrasto preso por esfaquear 2 enteados mandou áudios para a mãe das vítimas: 'Amei matar'

Jazenias Araújo dos Santos esfaqueou os dois enteados, de 15 e 17 anos

MATO GROSSO | 19/10/2017 - 17:45:39

Jazenias Araújo dos Santos, de 45 anos, está preso na cadeia de Juína (Foto: Marcos Di Perez/Juína News)

Antes e depois de matar um dos enteados, de 17 anos, e esfaquear o outro, de 15, em Juína, a 737 km de Cuiabá, na segunda-feira (16), Jazenias Araújo dos Santos, de 45 anos, enviou áudios pelo WhatsApp à mãe das vítimas, dizendo que tinha adorado cometer o crime. Ele foi preso na terça-feira (17) e o celular dele, apreendido e enviado para a perícia, de acordo com a Polícia Civil. A reportagem não localizou a defesa do suspeito.

Segundo a Polícia Civil, Jazenias foi preso quando andava a pé pela MT-170, possivelmente na tentativa de deixar o município.

Antes de esfaquear os adolescentes, ele avisou a mulher que algo aconteceria e que ela se lembraria desse dia “para o resto da vida”. No dia do crime, a mãe das vítimas estava em Cuiabá. Todos moravam juntos na mesma casa, em Juína.

“Você vai ver o que vai acontecer de hoje para amanhã. Você vai sofrer esse sofrimento o resto da vida. Você vai chorar e lembrar”, diz o homem, em trecho do áudio.

Jazenias ainda enviou outra mensagem à mulher, dizendo que havia “amado” cometer o crime. “E aí, Lu?! Você gostou de ver seus dois filhos mortos? Porque eu amei matar”, diz, em um dos áudios.

Em outra mensagem de áudio, o padrasto diz que o filho mais velho da mulher não estava em casa no momento do crime, mas que ele voltaria para matá-lo.

“Ele não está aqui, viu?! Mas eu vou voltar ainda para terminar de acertar o resto. Vou acertar ele bem acertado também. Você me aguarda. Seu belo gato vai rodar agora nesse momento. São 10 (minutos) para a meia-noite, todo domingo, aos 10 para a meia-noite você lembrará”, diz Jazenias, em mensagem.

O investigador Cléber Figueiredo contou que vários áudios foram enviados por Jazenias até o momento da prisão. De acordo com ele, o conteúdo das mensagens é “coisa de alucinado”.

Após a prisão, Jazenias tentou se enforcar na cela com a camisa que estava usando.

“Ele se diz arrependido, chora muito. No dia em que foi preso, tentou se enforcar com a própria camisa. Um dos presos gritou por ajuda e ele foi socorrido”, contou o policial.

Segundo o investigador, ainda não se sabe se Jazenias possui algum tipo de distúrbio mental. Ele não possui passagens pela polícia. “Antes de cometer o crime, ele levava uma vida normal e trabalhava de carteira assinada”, disse.

O crime

A polícia foi acionada após um parente das vítimas receber uma mensagem pelo celular avisando sobre a morte do adolescente, na segunda-feira (16). A porta da casa estava aberta e o enteado mais velho caído na cama, já morto.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos teve a cabeça subdivida do pescoço, ferimento chamado de esgorjamento. O irmão dele, de 15 anos, foi encontrado no sofá da casa, com um ferimento profundo na nuca, mas estava consciente. Eles foram encontrados pelo filho mais velho dela.

O adolescente que estava ferido foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Conforme a polícia, a mãe das vítimas e o suspeito haviam terminado o relacionamento há três meses, mas a mulher aceitou reatar o casamento após diversas ameaças feitas por Jazanias, que dizia que mataria os filhos dela.

 


Fonte: G1 MT


Política - 18/04/2024

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Governo atualizou isenção para R$ 2.824 após o reajuste do piso nacional

TERRAS INDÍGENAS - 15/12/2023

Congresso derrota governo e retoma marco temporal para demarcação de terras indígenas

Entre deputados, foram 121 votos para manter e 327 para derrubar o veto e uma abstenção.

Primavera do Leste - 31/08/2023

Vereador em MT é cassado por caluniar e difamar colegas

Sessão que cassou Inspetor Adriano ocorreu na manhã de ontem (31) e durou mais de cinco horas

Mato Grosso - 04/08/2023

Deputado Estadual diz ser “absurda” nova demarcação de terras no Norte Araguaia

A terra indígena Kapôt Nhinore fica localizada nos municípios de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 05:00:51' and cat='25' and cod_mega!='3775' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!