Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Schumacher deixa hospital após 254 dias e seguirá com reabilitação em casa

Devido a ferimentos com o impacto, o piloto ficou 189 dias em coma

RECUPERAÇÃO | 09/09/2014 - 10:27:34

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher teve uma grande novidade nesta terça-feira na evolução de seu estado, após o grave acidente de esqui que sofreu no final de 2013. O alemão foi liberado do hospital em que estava internado, em Lausanne, na Suíça, e agora seu processo de reabilitação seguirá em casa, depois de oito meses afastado do lar.

A notícia foi dada pela sua assessora, Sabine Khem. Segundo ela, o quadro de Schumacher teve constante evolução nas últimas semanas, possibilitando que os planos da família do ex-piloto de o levarem para casa fossem concretizados. Apesar disso, ela destacou que esta evolução não foi "expressiva", deixando claro que a situação ainda é delicada.

"A recuperação de Michael vai ocorrer em sua casa. Considerando as severas lesões que ele sofreu, ele teve um progresso durante os últimos meses e semanas. Ainda há, entretanto, uma caminhada longa e difícil pela frente."

"Queremos mostrar nossa gratidão a todo o time do CHUV Lausanne pelo competente trabalho", continuou ela. "Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas."

A assessora também informou que a casa de Schumacher não precisou receber nenhum tipo de obra especial para receber o ex-piloto.

Foram 254 dias internado em hospitais, depois que o alemão caiu em 29 de dezembro de 2013 nos Alpes franceses, em Méribel, enquanto esquiava. Os ferimentos que ele sofreu com o impacto na cabeça foram tão graves, que Schumacher ficou 189 dias em coma, internado na França. Em seguida, ele foi transferido para Lausanne.

Os detalhes mais específicos do estado de saúde de Michael Schumacher ainda são obscuros e surgem com notícias da imprensa europeia. Ele estaria se comunicando com a família pelos olhos.


Fonte: UOL Notícias


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 12:01:39' and cat='59' and cod_mega!='563' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!