Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Instagram anuncia medidas de segurança para combater invasões

Perfis falsos na rede social devem ser combatidos com medidas adotadas

MUNDO | 31/08/2018 - 06:22:44

O Instagram anunciou esta semana três medidas para combater invasões e principalmente perfis falsos na rede social. O anúncio das novidades ocorre duas semanas após o Instagram dizer que estava investigando uma onda de ataques que roubou diversas contas, trocando os e-mails cadastrados para endereços russos.

A principal medida de segurança para todos os usuários do Instagram é a possibilidade de usar a autenticação de dois fatores com aplicativos para gerar os códigos. Hoje, a autenticação de dois fatores do Instagram (que pode ser acessada em "Configurações" > "Autenticação de dois fatores") ocorre unicamente por torpedo SMS.

Diversos ataques vêm sendo registrados envolvendo o roubo de números telefônicos: um deles atingiu o site Reddit e outro levou um investidor de criptomoedas a mover uma ação milionária contra a operadora de telefonia AT&T.

As outras duas medidas do Instagram têm por objetivo aumentar a confiabilidade do conteúdo na rede. Uma delas vai impactar perfis que atraem "grandes audiências": esses perfis vão trazer um botão para que usuários tenham mais informações sobre a conta -- informações que hoje não são exibidas pelo Instagram, como a data em que ela foi criada, nomes de usuários anteriores (para indicar contas que "mudaram de identidade") e "seguidores em comum".

Essas informações, segundo o Instagram, por objetivo dificultar a criação de contas impostoras (clonadas). O Instagram não deixou claro, porém, o que constitui uma conta de "grande audiência".

No mesmo sentido, o Instagram também anunciou que vai expandir o programa de contas verificadas, de modo que mais usuários possam conseguir o selo de verificação. Para isso, será preciso enviar um documento de identificação. O processo também poderá iniciado de dentro do próprio aplicativo.


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 17:21:01' and cat='59' and cod_mega!='4428' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!