Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Forte terremoto no sul da Ásia deixa mortos no Paquistão

Tremor fez tremer edifícios nos dois países por mais de um minuto

MUNDO | 11/04/2016 - 09:27:09

Homem retira destroços após casa desabar parcialmente após terremoto atingir Srinagar, na Índia

Seis pessoas morreram no norte do Paquistão, embora não pareça haver danos generalizados, após um forte terremoto que atingiu grandes cidades de todo o sul da Ásia no fim de semana, disseram autoridades nesta segunda-feira (11).

O terremoto de magnitude 6,6 registrado no domingo (10) assustou moradores na capital afegã,Cabul, e forçou moradores de alguns edifícios altos a fugir para as ruas da capital indiana, Nova Délhi.

O tremor também foi sentido em Islamabad e Lahore, no leste do Paquistão, a cerca de 630 quilômetros do epicentro do terremoto no remoto nordeste do Afeganistão, na área de fronteira com o Tajiquistão e do outro lado do estreito de terra de Chitral --um distrito da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão.

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do Paquistão informou que cinco pessoas morreram em Khyber Pakhtunkhwa. Outra morte foi registrada no Estado de Gilgit-Baltistan. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no Paquistão, muitas delas na cidade fronteiriça de Peshawar.

Não houve relatos imediatos de danos generalizados no Afeganistão ou na Índia, apesar de o terremoto ter sacudido edifícios nos dois países por mais de um minuto.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 08:50:23' and cat='59' and cod_mega!='2414' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!