Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ataques perto de escritório da ONU deixam 13 mortos na Somália

Carros explodiram e tiroteio aconteceu perto do aeroporto de Mogadíscio

MUNDO | 26/07/2016 - 12:00:33

Pelo menos 13 pessoas morreram nesta terça-feira (26) e outras nove ficaram feridas em um duplo atentado com carro-bomba perpetrado pelo grupo terrorista al-Shabab perto do Aeroporto Internacional de Mogadíscio, capital da Somália.

Um dos veículos explodiu em um posto de controle e outro perto de um edifício da ONU, informou o responsável da polícia, Bishaa Abdi Gedi, de acordo com a France Presse.

Após as duas fortes explosões, aconteceu um tiroteio nas imediações do aeroporto Aden Adde, região onde está o escritório da Missão de Assistência das Nações Unidas na Somália (UNSOM), de acordo com a Efe.

Os militantes radicais do al-Shabab reivindicaram o ataque em um comunicado, segundo a France Presse. "As duas explosões foram provocadas por dois valentes suicidas mujahedines que atacaram dois locais diferentes, onde os supostos soldados de manutenção da paz estão baseados", disseram.


Fonte: G1


GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

TRAGÉDIA - 23/06/2023

Naufrágio de barco de refugiados na Grécia: veja o que se sabe até agora

Cerca de 700 migrantes estavam em embarcação, que seguia para a Itália. Apenas 104 foram resgatadas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 09:11:13' and cat='59' and cod_mega!='2846' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!