Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ataque com carro-bomba deixa mais de 30 mortos no Mali

Atentado foi na cidade de Gao; 37 pessoas morreram, segundo fonte da ONU

MUNDO | 18/01/2017 - 06:10:50

Ao menos 37 pessoas morreram nesta quarta-feira (18) em um ataque suicida com carro-bomba que atingiu um campo militar na cidade de Gao, no norte do Mali, informou uma fonte da ONU (Organização das Nações Unidas) à AFP.

Gao, a maior cidade do norte do Mali, é uma das áreas mais inseguras do país e não está controlada pelo governo central. Lá operam vários grupos jihadistas que atacam com frequência o Exército e as forças da ONU na região.

Um repórter da Reuters que chegou ao campo logo depois da explosão disse que viu dezenas de corpos no chão, ao lado dos feridos. Havia ambulâncias e helicópteros no entorno.

O campo militar era base para soldados do governo e para membros de vários grupos rivais, que juntos conduziam patrulhas em sintonia com um acordo de paz firmado com a ONU para diminuir a violência na região desértica norte do Mali.


Fonte: G1


Mundo - 03/04/2024

WhatsApp fora do ar: app dá erro de “procurando novas mensagens”

Pane afeta versões do WhatsApp para Android e iPhone, além dos programas para computador WhatsApp Web e WhatsApp Desktop.

GUERRA - 10/10/2023

O que provocou a guerra entre Israel e o Hamas? Entenda

A ofensiva do grupo militante em Gaza representa um grande fracasso da inteligência de Tel-Aviv. As consequências devem ser duradouras

POLÍTICA - 10/08/2023

Candidato a presidência do Ecuador foi assassinado a tiros após sair de comício; 06 suspeitos foram presos

Um suspeito foi morto durante troca de tiros com seguranças; Fernando Villavicencio morreu após ser baleado ao sair de um comício político

NOVIDADE - 06/07/2023

Instagram lança Threads, app rival do Twitter; saiba como funciona

Lançamento foi antecipado pela empresa de Mark Zuckerberg após Twitter anunciar limite para leitura de posts

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 20:35:47' and cat='59' and cod_mega!='3297' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!