Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Túmulos inacabados viram criadouros de mosquito em Primavera do Leste

Apenas este, o município registrou 520 casos suspeitos de dengue

MATO GROSSO | 18/02/2016 - 07:21:30

Cheios d'água, os túmulos inacabados no cemitério Parque Campo da Paz em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, se transformaram em criadouros do mosquito Aedes aegypti, nesse período de chuvas. O município registrou 1.256 casos de dengue no ano passado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). E, neste ano, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, já são 520 casos suspeitos de dengue. O Aedes aegypti transmite, além da dengue, a zika e a chikungunya.

Com um conceito de cemitério-parque, o projeto paisagístico prevê sem túmulos cobertos por gramado, trazendo assim, paz e tranquilidade aos visitantes do local.

Não havia mais espaço para abrigar mais túmulos no Cemitério São João Batista e, mesmo sem estrutura adequada, os moradores começaram a enterrar os parentes naquele local.

As obras tiveram início em outubro de 2015 e até agora foram construídos 286 tumúlos. Cerca de 150 pessoas já foram sepultadas no local, segundo o secretário de Infraestrutura Eraldo Fortes. "O local já está sendo usado, porém, esperamos concluir a obra até o final deste ano. A chuva nos atrapalhou muito, além de acumular água nos túmulos", disse.

Ele ainda reclamou da superlotação do Cemitério Municipal São João Batista, construído no final década de 70 e que, atualmente, encontra-se com a capacidade de ocupação esgotada, sendo necessária a construção de um novo.

"A implantação do Parque Campo da Paz seria a solução deste problema. Estamos fazendo o possível para concluir a obra. As obras já foram retomadas e a drenagem da água dos túmulos já foi feita", disse.


Fonte: FOLHA MAX


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 06:30:30' and cat='26' and cod_mega!='2211' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!