Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Simpósio vai reunir secretários de Juntas de 17 cidades de MT

Junta militar de Gaúcha do Norte também deve participar do encontro

SERVIÇO MILITAR | 03/02/2015 - 16:14:25

A 8ª Delegacia do Serviço Militar em Rondonópolis vai realizar um simpósio que tem como objetivo atualizar conhecimentos e padronizar os procedimentos adotados, de acordo com a legislação vigente. O 1º tenente José Antonio da Silva, que responde pela delegacia, antecipa que o evento deve reunir secretários de Juntas do Serviço Militar de 17 municípios de Mato Grosso, no período de 11 a 13 de fevereiro.

Foram convidados secretários de Juntas das cidades de Jaciara, Pedra Preta, Alto Garças, Alto Araguaia, São José do Povo, Primavera do Leste, Dom Aquino, Poxoréu, Juscimeira, Itiquira, Tesouro, Araguainha, Paranatinga, Guiratinga, Ponte Branca e Gaúcha do Norte. A expectativa é que todos participem do simpósio.

JURAMENTO À BANDEIRA

Durante o simpósio, acontece a solenidade de Juramento à Bandeira. O ato reúne jovens dispensados do Serviço Militar, incluídos no excesso de contingente. O delegado Silva explica que esses jovens têm o mesmo compromisso que todos aqueles que ingressam nas Forças Armadas, tanto oficiais quanto praças. Cerca de cem jovens devem participar da solenidade de Juramento à Bandeira, no dia 12. Em seguida, recebem o certificado de dispensa de incorporação.

O tenente Silva conta que o ato cívico é previsto na lei do serviço militar e está cercado de simbolismo por ter a função de oficializar a plenitude da cidadania aos jovens. “A partir daí eles passam a fazer parte da reserva mobilizável para a defesa da Nação”, comenta.

Valdeir Rosa Duarte – secretário da Junta do Serviço Militar em Rondonópolis – anuncia que o simpósio com três dias de duração acontece num horário especial. A abertura na quarta-feira (11) é às 9 horas e o evento prossegue até as 17 horas. Os trabalhos recomeçam na quinta (12) às 9 horas. A partir das 15 horas, acontece a solenidade de juramento à bandeira. O encontro continua na sexta (13), no período das 9 às 11 horas.


Fonte: Paranatinga News


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 09:16:58' and cat='26' and cod_mega!='1021' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!