Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Servidores do Detran-MT suspendem greve para audiência com governo

Categoria entrou em greve há mais de 2 semanas para cobrar nomeações

MATO GROSSO | 13/11/2015 - 06:27:53

Depois de mais de duas semanas de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) decidiram em assembleia nesta quinta-feira (12) voltar ao trabalho até a realização da audiência de conciliação com o governo do estado, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no próximo dia 17. O governo tinha imposto como condição para negociar com os grevistas o retorno às atividades.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Mato Grosso (Sinetran), Daiane Renner, a suspensão é temporária. Para ela, o governo usa a greve como justificativa para não negociar e, desse modo, a categoria decidiu suspender a greve até a reunião da próxima terça-feira.

"Essa reunião tem que por um fim definitivo a todo o impasse, com o atendimento da pauta de reivindicações, caso contrário a greve será retomada a partir do dia 19", informou a sindicalista.

A greve dos servidores começou no dia 26 do mês passado para cobrar a nomeação dos aprovados em concurso público para atuar no órgão. Segundo o sindicato, a reivindicação inicial era de que o estado nomeasse 100% dos aprovados, mas que depois os servidores propuseram a nomeação de 70% neste ano e o restante até meados do ano que vem.

No entanto, o estado propôs a convocação de 30 aprovados neste ano e deixar os demais 459 para serem nomeados até 2017. O governo também entrou na Justiça contra a greve dos servidores e a Justiça decretou a ilegalidade da paralisação e estabeleceu multa diária de R$ 100 mil caso o movimento continuasse.

Na segunda-feira (9), o valor da multa foi dobrado pelo desembargador Carlos Alberto da Rocha, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a pedido do governo do estado.

Com a suspensão da greve, os atendimentos devem ser retomados nesta sexta-feira (13).


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 07:55:15' and cat='26' and cod_mega!='1906' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!