Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Servidores do Detran Mato Grosso fazem paralisação na terça-feira dia 10 de junho

Em Gaúcha do Norte, agência deve funcionar normalmente, porém alguns trabalhos devem ficar travados

SERVIÇOS | 06/06/2014 - 09:05:35

Em assembleia geral dos servidores do Detran, foi aprovado paralisação para dia 10 de junho para que o governo cumpra a última pauta de reivindicação firmada no acordo de encerramento da última greve, que é a realização do concurso para a contratação de novos cargos para a entidade. “O Detran até agora não mandou o pedido de realização do concurso para o governo. Não vamos abrir mão do que foi acordado”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran.

 

Ainda no dia 10 a categoria vai decidir após a paralisação se haverá ou não greve. Será dado o prazo de uma semana para que a presidência do Detran mande o pedido ao governador. “Se não cumprirem então já deixamos acertado o indicativo de greve geral a partir do dia 16 de junho até que deem encaminhamento ao processo do concurso”, enfatiza Veneranda.

 

O Sindicato não descarta fazer manifestações nos jogos da Copa.

 

Veneranda também afirma que o diálogo com a gestão da autarquia não tem sido fácil. "Temos buscado o diálogo com o gestor da entidade, mas na maioria das vezes somos ignorados. Desde que entrou na entidade, o atual presidente tem dificultado o cumprimento do acordo de encerramento de greve que fizemos com o governo no ano passado. Só queremos que o Detran-MT respeite esse acordo, faça a sua parte e evite transtornos a sociedade", conclui a presidente.

 

De acordo com o chefe da agência do Detran de Gaúcha do Norte, Mário Garcia, os trabalhos devem continuar no município. "Nos serviços em que não dependemos de interferência de trabalhos na capital, conseguiremos realizar todo o processo como é o caso de licenciamento, etc. Nos casos de transferência de propriedades, gravação e liberação de gravames, por exemplo, necessitamos de ligação com o Detran de Cuiabá, assim alguns trabalhos podem ficar travados, em caso de paralisação" - afirmou Mário.


Fonte: Água Boa News/Gaúcha News


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 04:45:07' and cat='26' and cod_mega!='209' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!