Gaúcha do Norte,14 de Novembro de 2019 - Quinta Feira

Servidores aposentados de MT têm até 30 de abril para recadastramento

Caso o recadastro não seja feito, benefício do servidor será suspenso

27/03/2015 - 07:34:45


Os servidores aposentadoshttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png e pensionistas servidores de Mato Grosso, pertencentes à primeira fase do recadastramento, ganharam mais um tempo para realizar o processo. Aqueles com iniciais do nome de “A” a “H” poderão concluir o procedimento a partir da próxima terça-feira (31). Na quinta-feira (26) teve início a segunda fase, que segue até o dia 30 de abril. 
 
Até a quarta-feira, 30,8% do total de 10.803 pessoas da primeira fase ainda não haviam procurado uma agência do Banco do Brasil para fazer o registro. Caso o recadastro não seja feito, o Benefício será suspenso pelo governo estadual. 

No total, 27.577 pessoas devem procurar as agências bancárias para provar que ainda fazem parte do quadro estadual de servidores. Nesta quinta-feira, aqueles com iniciais de “I” a “Z” devem se encaminhar aos bancos para fazer a prova de vida. 

Para se recadastrar, os aposentados e pensionistas devem comparecer ao Banco do Brasil munidos da seguinte documentação original: comprovante de residência atualizado, cédula de identidade – RG ou documento oficial de identificação com foto e número de RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento, termos de tutela, curatela e guarda, quando for o caso. 

Quem mora em outro país deve procurar a embaixada ou consulado brasileiro para informar a necessidade de efetivar prova de vida para o recadastramento e manutenção da aposentadoria ou pensão. Após a emissão, a declaração de vida que deverá ser encaminhada à Secretaria de Gestão.

Já aqueles que estiverem detidos em estabelecimento carcerário deverão encaminhar à secretaria até o dia 30 de abril. Além disso, devem apresentar um atestado de permanência carcerária em papel timbrado, expedido pela instituição na qual estiver.


Fonte: G1 MT


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!