Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Servidores aposentados de MT têm até 30 de abril para recadastramento

Caso o recadastro não seja feito, benefício do servidor será suspenso

MATO GROSSO | 27/03/2015 - 07:34:45

Os servidores aposentadoshttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png e pensionistas servidores de Mato Grosso, pertencentes à primeira fase do recadastramento, ganharam mais um tempo para realizar o processo. Aqueles com iniciais do nome de “A” a “H” poderão concluir o procedimento a partir da próxima terça-feira (31). Na quinta-feira (26) teve início a segunda fase, que segue até o dia 30 de abril. 
 
Até a quarta-feira, 30,8% do total de 10.803 pessoas da primeira fase ainda não haviam procurado uma agência do Banco do Brasil para fazer o registro. Caso o recadastro não seja feito, o Benefício será suspenso pelo governo estadual. 

No total, 27.577 pessoas devem procurar as agências bancárias para provar que ainda fazem parte do quadro estadual de servidores. Nesta quinta-feira, aqueles com iniciais de “I” a “Z” devem se encaminhar aos bancos para fazer a prova de vida. 

Para se recadastrar, os aposentados e pensionistas devem comparecer ao Banco do Brasil munidos da seguinte documentação original: comprovante de residência atualizado, cédula de identidade – RG ou documento oficial de identificação com foto e número de RG, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento, termos de tutela, curatela e guarda, quando for o caso. 

Quem mora em outro país deve procurar a embaixada ou consulado brasileiro para informar a necessidade de efetivar prova de vida para o recadastramento e manutenção da aposentadoria ou pensão. Após a emissão, a declaração de vida que deverá ser encaminhada à Secretaria de Gestão.

Já aqueles que estiverem detidos em estabelecimento carcerário deverão encaminhar à secretaria até o dia 30 de abril. Além disso, devem apresentar um atestado de permanência carcerária em papel timbrado, expedido pela instituição na qual estiver.


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 21:40:42' and cat='26' and cod_mega!='1180' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!