Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sem salários, médicos paralisam atividades em hospital regional de MT

Paralisação iniciou nesta sexta (24), no Hospital Regional de Alta Floresta

MATO GROSSO | 24/07/2015 - 15:31:00

Imagem ilustrativa

Os médicos do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, município a 800 km de Cuiabá, suspenderam os atendimentos eletivos na unidade nesta sexta-feira (24). Os profissionais reclamam que estão sem receber salários há dois meses e que o governo do estado não teria repassado a verba ao hospital.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio de nota, que os pagamentos não foram feitos por questões administrativas e que em alguns casos faltavam documentações. Disse ainda que os pagamentos são realizados, conforme a aprovação e a liberação dos processos por meio da Comissão de Processos de Contratos de Gestão (CPCG).

O diretor da unidade, José Marcos Santos da Silva, contou que a secretaria já teria realizado sete repasses referentes a pagamentos em atraso desde outubro do ano passado, mas que ainda faltam ser quitados os meses de maio e junho, que somam o valor de R$ 2 milhões.

Com a paralisação, estão suspensas as realizações de consultas, exames e cirurgias agendadas antecipadamente. Apenas os casos de urgência e emergência devem continuar sendo atendidos, segundo o diretor José Marcos Santos da Silva.

"Estamos fazendo os atendimentos de urgência e emergência. Só não fazemos os atendimentos eletivos, que são aqueles que não precisam de intervenção médica de imediato", explicou.

O diretor disse ainda que as cirurgias agendadas não serão realizadas até que o pagamento seja feito. Os pacientes que já estão internados na unidade permanecem com o atendimento normalmente.

Na unidade, quatro leitos são credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O diretor informou que apenas um leito do SUS está sendo utilizado no momento.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-17 22:17:40' and cat='26' and cod_mega!='1463' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!