Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Saúde de Água Boa realiza trabalho de combate ao Tabagismo

prevenir a iniciação no consumo de derivados do tabaco entre crianças e adolescentes está entre os objetivos

ÁGUA BOA | 20/05/2014 - 08:11:50

Dados da Organização Mundial de Saúde – OMS aponta que cerca de 200 mil pessoas morrem diariamente em decorrência de doenças ligadas à exposição ao cigarro, dessa forma a Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, está promovendo semanalmente no ESF – Vila Nova, acompanhamento com pacientes que possuem o desejo de parar de fumar.

 

Para a realização desse tratamento o Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), lançou o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, tendo como principal objetivo prevenir a iniciação no consumo de derivados do tabaco entre crianças e adolescentes, bem como estimular o abandono do fumo entre os já dependentes do cigarro.

 

O tratamento do tabagismo é realizado semanalmente, através de terapia em grupo com a equipe multidisciplinar do NASF com o Nutricionista, Psicóloga, Educador Físico, e toda a equipe do ESF – Vila Nova, possui como objetivo motivar e preparar os fumantes a interromper o uso do cigarro através de atendimento em grupo ou individual e utilização de forma adequada ao apoio da farmacoterapia (como os adesivos de niquitin).

 

A necessidade de se investir esforços para apoiar os fumantes a deixar de fumar é cada vez mais evidente. É crescente o número de fumantes que procuram esse apoio estimulado por um contexto social cada vez mais desfavorável ao consumo de tabaco.

 


Fonte: Água Boa News


Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Mato Grosso - 04/04/2024

Abril Azul: Promovendo a conscientização sobre o autismo em Mato Grosso

Já foram cadastradas cerca de 6 mil pessoas

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-16 05:07:47' and cat='26' and cod_mega!='153' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!