Gaúcha do Norte,15 de Outubro de 2019 - Terça Feira

Rendida, defensora apertou “botão do pânico” e acionou a Polícia

Roubo à residência aconteceu nesta madrugada (27), em Sorriso; um ladrão conseguiu escapar

27/09/2019 - 12:01:13


A defensora pública de Sorriso Luciana Decesaro Galleazi, de 47 anos, viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (27), quando teve a casa onde mora invadida por assaltantes.

A ação resultou em um confronto com a Polícia Militar, em que quatro dos criminosos morreram e um conseguiu fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência, Luciana estava na casa com as duas filhas – de 17 e 10 anos –  e outras sete pessoas, quando o imóvel foi invadido. Ela conseguiu acionar o “botão do pânico” e alertar a empresa de monitoramento sobre o assalto.

Segundo o documento, um funcionário da empresa ligou na casa. Ao ser questionada sobre a contrassenha do botão de pânico, a defensora respondeu diferente do combinado, indicando que estava em perigo.

“Munido dessas informações, o Copom acionou as guarnições policiais, que deslocaram para a o local”, diz trecho do BO.

Na casa, um dos policiais militares conseguiu ver através de uma parede de vidro que havia uma pessoa apontando uma arma para um dos reféns do sexo masculino, e que havia outros três saindo do local com objetos nas mãos.

Os militares acionaram o interfone da residência e viram quando o assaltante armado pegou a defensora pública e, sob a mira do armamento, a obrigou a atender a porta.

Imediatamente um cerco foi montado ao redor da casa. Quando os ladrões perceberam a presença da Polícia Militar, tentaram fugir pulando o muro da casa.

Houve uma perseguição e, em seguida, o confronto que acabou com quatros assaltantes baleados.

Eles chegaram a ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Duas armas usadas no crime pelos bandidos foram apreendidas, além de uma mochila contendo um notebook e a chave de um carro.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 


Fonte: Mídia News


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!