Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quadrilha que usava jovens como 'iscas' para atrair caminhoneiros e roubar cargas é presa em MT

Chefe da organização criminosa foi preso usando documento falso

POLÍCIA | 05/08/2017 - 11:21:27

Caminhonete que chefe de quadrilha conduzia foi apreendida pela polícia (Foto: Polícia Civil-MT/ Assessoria)

O chefe de uma quadrilha de roubos de carga e caminhão com atuação em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná foi preso na sexta-feira (4) na BR-364, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Outros cinco integrantes da organização criminosa, sendo quatro mulheres, também foram presos por associação ao crime.

Segundo a Polícia Civil, o líder da quadrilha é João Carlos de Oliveira, de 53 anos, que teve a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá e era considerado foragido.

João Carlos conduzia uma caminhonete Hilux SW4, de cor preta, junto com o outro integrante da quadrilha quando foi abordado pela PRF, na BR-364, município de Santo Antônio do Leverger. Na ocasião, o suspeito apresentou um documento falso, entregando aos policiais uma carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de José Carlos Jaques.

Os policiais suspeitaram do documento, entraram em contato com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) para verificar a procedência da caminhonete e foram informados de que se tratava de um investigado por roubos de veículos e cargas.

Os policiais civis então foram até o local e prenderam os dois. Eles prestaram depoimento e, com base nas informações, a polícia prendeu quatro jovens, com idades entre 21 e 25 anos, no Bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

As jovens, segundo a polícia, eram usadas como iscas para atrair os caminhoneiros. Quando estavam com as suspeitos, os caminhoneiros eram surpreendidos pelos criminosos, que roubaram os veículos e as cargas.

As jovens foram conduzidas à delegacia e confessaram participação nos crimes. Elas foram autuadas em flagrante junto ao suspeito o outro integrante do grupo por associação criminosa.

O líder do grupo foi preso em flagrante por uso de documento falso e associação criminosa, além do cumprimento do mandado judicial de prisão preventiva que estava em aberto.

 


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Mato Grosso - 21/03/2024

Primeira-dama de MT defende inclusão das pessoas com Síndrome de Down: "é possível construir uma sociedade melhor"

Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, oferece oportunidade à reflexão coletiva e inclusiva

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 04:18:22' and cat='26' and cod_mega!='3639' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!