Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Professores suspendem greve na Unemat que começou no dia 31 de maio

No total, 242 profissionais votaram pela suspensão da greve

EDUCAÇÃO | 05/08/2016 - 06:00:36

Professores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) decidiram, ontem, suspender a greve, que começou no dia 31 de maio. Houve assembleias simultâneas nos 13 campi da universidade no Estado. “Não tinha como continuar. O movimento perdeu força e não conseguimos avançar mais. A categoria entendeu isso”, disse, o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Adunemat) em Sinop, João Sanches.

Durante a greve, os trabalhadores cobraram do governo a convocação dos aprovados em concurso público, investimento infraestrutura nos campi, autonomia financeira da universidade e recomposição da inflação referente ao ano de 2015, que é de 11,28%. “A pauta continua na mesa e a agenda de negociação está mantida. Houve abertura com o governo. A partir de agora, teremos várias reuniões para discutir as reivindicações”.

Segundo Sanches, ainda não houve definição sobre o retorno às atividades. “Vamos sentar com a reitoria da universidade para definir um novo calendário. Não se discutiu ainda, mas acredito que, certamente, ainda na semana que vem, retornamos”.

A Adunemat não comunicou, oficialmente, a suspensão da greve, o que deve ocorrer nas próximas horas. Os números das votações também não foram divulgados.

Os educadores estão de braços cruzados há mais de 60 dias. Em todo o Estado, são cerca de dois mil professores paralisados e aproximadamente 20 mil alunos sem aulas. Na última segunda-feira, a maioria dos técnicos administrativos votou pela suspensão da greve. No total, 242 profissionais votaram pela suspensão da greve, 91 preferiram manter o movimento e 33 se abstiveram.  


Fonte: Só Notícias


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 11:38:18' and cat='26' and cod_mega!='2890' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!