Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Problemas no fornecimento de energia elétrica são debatidos em audiência pública

Representantes do Poder Legislativo de Gaúcha do Norte estiveram presente e fizeram reivindicações

ENERGIA ELÉTRICA | 26/08/2017 - 13:47:36

Durante a semana, vereadores de Gaúcha do Norte estiveram em Cuiabá e participaram da audiência pública que tratou sobre ‘os serviços prestados pela concessionária de energia de Mato Grosso –Energisa’. A audiência foi realizada na segunda-feira (21), no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A disponibilidade de energia, a paralisação das obras e a demora em aprovar os projetos com descumprimento de prazos foram as reclamações de diversos municípios do estado assim como de Gaúcha do Norte. Os vereadores cobraram uma maior disponibilidade de energia para que o município seja atendido devidamente, assim como moradores do Assentamento Nova Aliança e região.

A crescente demanda por energia elétrica em Mato Grosso e a necessidade de ampliação da rede de atendimento foram temas da audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta segunda-feira (21). Atualmente, cerca de 30 mil famílias aguardam o fornecimento de energia e a estimativa é que até 2019 a universalização esteja concluída.

Os dados foram apresentados pela concessionária de energia elétrica no Estado, Energisa, às agências reguladoras que participaram do evento, bem como representantes de consumidores e profissionais do setor de energia e os deputados estaduais Mauro Savi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), requerente da audiência. De acordo com a concessionária, aproximadamente R$ 500 milhões deverão ser investidos, em média, por ano até 2018.

Atualmente, cerca de 30 mil famílias aguardam o fornecimento de energia e a estimativa é que até 2019 a universalização esteja concluída.

Os dados foram apresentados pela concessionária de energia elétrica no Estado, Energisa, às agências reguladoras que participaram do evento, bem como representantes de consumidores e profissionais do setor de energia e os deputados estaduais Mauro Savi (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), requerente da audiência. De acordo com a concessionária, aproximadamente R$ 500 milhões deverão ser investidos, em média, por ano até 2018 para que as necessidades sejam atendidas.

 


Fonte: Redação


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 08:36:38' and cat='26' and cod_mega!='3680' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!