Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Primeiro curso Técnico em Agropecuária de Canarana forma 29 profissionais

Alunos foram capacitados para exercer atividades de produção animal, vegetal e agroindustrial

MATO GROSSO | 06/04/2015 - 08:54:47

No final do mês de março, a Prefeitura de Canarana, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Coordenação dos Cursos Técnicos e Superiores, teve a honra de formar a primeira turma do primeiro curso Técnico em Agropecuária do município.

Ministrado de forma gratuita como um polo da Escola Técnica de Poxoréu (MT), o curso formou 29 alunos. Segundo a Coordenação dos Cursos Técnicos, o objetivo do curso foi capacitar profissionais para exercer atividades de gestão, planejamento, produção animal, vegetal e agroindustrial, para atender às necessidades de organização e produção dos diversos segmentos do agronegócio.

A cerimônia de colação de grau aconteceu na Câmara Municipal e além da presença dos alunos e familiares, contou com os professores do curso, membros da Secretaria de Educação e da Escola Técnica de Poxoréu, autoridades do município e a comunidade que apoiou na realização de estágios, treinamentos e outras atividades desenvolvidas.

O curso de Agropecuária iniciou no município no dia 10 de abril de 2014, no Centro Universitário, com 40 alunos que foram selecionados através de um teste seletivo realizado em dezembro de 2012.

“Eu participei do grupo que aplicou o seletivo. Lembro-me da cara de expectativa de muitos alunos, pois eram 40 vagas e tinham 211 inscritos. Vocês são grandes vencedores, porque sobressaíram, conseguiram estar nesse curso e hoje estão aqui, e merecidamente devem ser parabenizados. Esse curso foi uma grande oportunidade, uma parceria muito importante que o município abraçou. Por isso, desejo que cada um de vocês possa estar ingressando no mercado de trabalho”, parabenizou o secretário de Educação, Paulo Guimarães, durante a colação, assim como a coordenadora dos Cursos, Taís Regina Franceschet e outras autoridades presentes. 


Fonte: Por Danymeire Carvalho – Assessoria


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 01:38:25' and cat='26' and cod_mega!='1199' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!