Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Presos usam madeira apreendida para fabricar camas em MT

Móveis foram confeccionados por reeducandos em regime semiaberto

REEDUCANDOS | 17/10/2014 - 16:39:27

Trinta e cinco camas produzidas por reeducandos da Fundação Nova Chance, em Cuiabá, foram entregues na quinta-feira (16) à Comunidade Terapêutica Tempo de Vencer, que faz o tratamento de dependentes químicos na capital. Os móveis foram fabricados com madeira apreendida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

São no total 300 camas produzidas pelos reeducandos do regime semiaberto, que receberam remuneração para realizar o trabalho, e também por presos do regime fechado, que ao final do projeto receberão certificado pelo trabalho prestado.

O projeto está em execução desde abril deste ano e é idealizado pelo coordenador  do Instituto Nacional de Educação para Defesa e Preservação do Meio Ambiente (Indeppa), Luiz Carlos Ferreira, que vê na ação uma oportunidade para os reeducandos aprenderem uma profissão e garantirem o sustento da família quando estiverem em liberdade. A duração total do projeto é de seis meses.

Para o diretor da Comunidade Tempo de Vencer, Arlindo Leonel de Oliveira, as doações vêm em boa hora. "A demanda é grande e as doações são escassas", explicou. As 35 novas camas serão somadas às beliches da comunidade, que teve a sede reformada recentemente e com novos quartos construídos. Segundo o diretor, a comunidade é custeada através de convênios com a Prefeitura e conta atualmente com 35 residentes.

A Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (Smec) é parceira no projeto e a partir de cadastros prévios fez a seleção das instituições que estão sendo beneficiadas. Três instituições já foram contempladas pelo projeto, e outras quatro ainda vão receber as doações. A primeira instituição a ser beneficiada foi a Comunidade Terapêutica Lar Cristão, na capital, que recebeu 50 camas.


Fonte: G1 MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 07:40:27' and cat='26' and cod_mega!='732' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!