Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura de Várzea Grande deve suspender atendimento em unidades de saúde

Atendimentos agendados devem ser remarcados

DANOS CAUSADOS PELA CHUVA | 30/10/2017 - 06:20:23

Parte do telhado de uma das unidades desabou, segundo a prefeitura (Foto: Prefeitura de Várzea Grande/Divulgação)

A prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, deve suspender os atendimentos em duas unidades de saúde após os estragos causados pelo temporal registrado no sábado (28). De acordo com o órgão, o Complexo de Especialidades em Saúde (CES), o Postão, e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) sofreram avarias e devem passar por reparos.

O órgão informou ainda que os atendimentos agendados devem ser remarcados até que as unidades voltem a funcionar.

O chamado Postão foi mais prejudicado, segundo a prefeitura. Na unidade, parte do telhado desabou. Os atendimentos no Postão serão completamente suspensos até que a unidade seja reparada.

Outra unidade afetada, o CER também terá o atendimento paralisado. Segundo a prefeitura, os atendimentos devem ser suspensos até que haja um novo local para o funcionamento da unidade.

Além das unidades de saúde, cinco escolas tiveram estragos causados pela chuva. No entanto, segundo a prefeitura, as aulas não devem ser suspensas.

Outros estragos

O temporal causou outros transtornos, como a queda do muro do 4º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Centro Norte, em Várzea Grande. Além dos prejuízos materiais, a parte dos moradores teve o fornecimento de energia interrompido.

De acordo com os bombeiros, foram registradas quase cem ocorrências sem feridos na região metropolitana. A maior parte, pedidos de corte ou retirada de árvores em ruas e avenidas.

Ainda em Várzea Grande, uma árvore caiu sobre a casa de uma família. Ângela Félix, de 55 anos, e a neta dela, Angelina Félix, de 3 anos, estavam na residência durante o incidente. Elas ficaram presas no local e foram socorridas por vizinhos. Nenhuma das duas tiveram ferimentos.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 06:32:46' and cat='26' and cod_mega!='3798' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!