Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Prefeitura de Rondonópolis (MT) deve reabrir inscrições de concurso

Salários iniciais anunciados não foram atrativos, segundo a prefeitura

MATO GROSSO | 20/04/2016 - 07:49:33

A Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, deve reabrir as inscrições do concurso público para o município e remarcar as provas.O concurso, que 326 vagas para todos os níveis de escolaridade, recebeu inscrições entre fevereiro e março deste ano e tinha previsão de aplicação da prova no dia 24 de abril. O anúncio foi feito na segunda-feira (18).

No entanto, o secretário de administração do município, Adnan Zagatto, disse que, como o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos da prefeitura foi aprovado depois do lançamento do concurso, o salário-base inicial anunciado para cada cargo acabou sendo pouco atrativo. No primeiro edital, os salários variavam entre R$ 1.155,75 e R$ 2.179,71.

Dessa forma, os salários iniciais para os aprovados serão maiores, dependendo da vaga e do nível de escolaridade dos candidatos. Os valores divulgados antes da aprovação do PCCV têm diferenças grandes e ficaram bem abaixo do que o município oferece.

O secretário afirmou que com a proposta salarial inicial, o número de inscritos foi pequeno. A prefeitura diz que nenhuma pessoa se inscreveu em 15% dos cargos. Em outros 38 cargos, apenas cinco candidatos se inscreveram por vaga.

A proposta de abertura de novos prazos para inscrições e nova data de provas está definida e será publicada ainda esta semana pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que será responsável pela realização do concurso.

A prefeitura estima que, com o novo edital, as inscrições devem ser reabertas na próxima segunda-feira (25). As provas devem ser aplicadas no dia 29 de maio.

Vagas
Para os cargos de nível superior, são oferecidos as seguintes vagas: administrador, analista de sistema, analista de suporte, analista de tecnologia de informação, arquiteto urbanista, assistente social, bibliotecário, biólogo, contador, controlador interno, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro florestal, engenheiro sanitarista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geógrafo, historiador, jornalista, médico veterinário, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo, secretário-executivo, terapeuta ocupacional, zootecnista, médico, cirurgião dentista e odontólogo.

Já para os cargos de nível médio/técnico, as vagas são para: assistente de apoio à gestão, gestor de sistema, monitor, orientador social, técnico agrícola, técnico agropecuário, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de topografia, técnico em edificações e técnico em raio-X.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Mato Grosso - 21/03/2024

Primeira-dama de MT defende inclusão das pessoas com Síndrome de Down: "é possível construir uma sociedade melhor"

Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, oferece oportunidade à reflexão coletiva e inclusiva

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 07:57:59' and cat='26' and cod_mega!='2456' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!