Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Políticos presos pela PF em MT devem depor nesta quinta em Brasília

Ex-secretário Éder Moraes e deputado José Riva estão presos na Papuda. Ambos são alvos da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal.

PRISÕES | 22/05/2014 - 07:37:26

O ex-secretário Éder Moraes e o deputado estadual José Riva algemados e escoltados pela PF após desembarque em Brasília. (Foto: Reprodução / TVCA)

Presos desde a noite de terça-feira em Brasília, o ex-secretário de estado Éder Moraes (PMDB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), deverão ser ouvidos nesta quinta-feira (22) a respeito dos indícios de participação nos crimes financeiros e contra a administração pública investigados pela Polícia Federal (PF) na operação “Ararath”.

 

Entenda a operação que envolve o governador e outros políticos de MT

 

Anteriormente, a expectativa era de que pelo menos Éder Moraes fosse ouvido ainda nesta quarta-feira pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal  (STF), ou por alguém designado pelo magistrado – o mesmo que decretou as prisões preventivas do ex-secretário e do deputado estadual.

 

Entretanto, ao longo do dia não houve depoimento e, agora, a expectativa é de que ambos sejam ouvidos a partir de quinta-feira pelo próprio ministro ou até mesmo por um delegado da PF.

 

Os dois foram presos na manhã de terça-feira pela PF em Cuiabá como um dos desdobramentos da quinta etapa da operação Ararath, iniciada no ano passado. Após passarem pela Superintendência da PF em Cuiabá, eles partiram para Brasília a bordo de um avião da Polícia e chegaram algemados à capital federal.

 

As prisões e a transferência para Brasília foram determinadas sob o argumento de que, em Cuiabá, tanto Riva quanto Éder teriam condições de tumultuar as investigações, dada a rede de influência que mantêm.

 

Por isso, eles passaram a noite no Centro de Detenção Provisória da PF no Complexo da Papuda. Desde então, só receberam visitas dos advogados. O de Riva já pediu o relaxamento da prisão preventiva. Já Éder Moraes foi alvo de dois mandados de prisão preventiva, um da Justiça Federal de Mato Grosso e outro do STF.


Fonte: G1 Globo


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 11:53:37' and cat='26' and cod_mega!='162' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!