Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia recaptura quatro detentos fugitivos do presídio de Sinop

Na madrugada de domingo, 11 detentos fugiram por um túnel; 7 ainda são procurados

MATO GROSSO | 05/07/2016 - 06:00:18

A polícia acaba de confirmar que recapturou Francisco da Silva Macedo Junior, 26 anos, e Vilson José de Almeida, 31 anos, no Alto da Glória, foram recapturados na noite de ontem (04), a cerca de 6 km do presídio onde escaparam. Eles estavam próximos a escola. O tenente Rodrigo Varela, da Força Tática, disse que um deles estava no telefone público (orelhão) quando foi abordado. "A intenção dos fugitivos era pedir que fossem resgatados pois Vilson é de Alta Floresta e, Francisco, de Várzea Grande. Ambos foram presos por posse de explosivos, em Colíder (160 km de Sinop), em junho do ano passado", informou. Os dois ainda estavam com uniformes do sistema prisional.

Sete fugitivos continuam sendo procurados. Na madrugada do mesmo dia, foram capturados - Walisson dos Santos, 22 anos, e Franciciones Pereira, 29 anos, -  que estavam nas proximidades do rio Preto, também na região do Alto da Glória. A Polícia Militar acredita que a maioria dos fugitivos ainda esteja em Sinop. Ainda são procurados Lucas da Silva, Júnior dos Santos, Geraldo da Costa, Ederson Alves, José Brum, Erival Machado e Oscar Gonçalves, acusados de homicídio, formação de quadrilha, posse ilegal de arma, tráfico, entre outros crimes.

A fuga ocorreu no domingo de madrugada (3), quando os 11 detentos fugiram por um túnel com aproximadamente 40 metros de extensão da cela 3, do raio laranja, até o outro lado do muro, na parte dos fundos do presídio. Havia cerca de 24 detentos na cela. A fuga foi percebida pelos agentes prisionais apenas pela manhã. Os fugitivos teriam usado pedaços das barras de ferro para cavar. Ainda não foi informado quanto tempo eles levaram para fazer o túnel. 

 


Fonte: Só Notícias/Edição: Gaúcha News


Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Mato Grosso - 21/03/2024

Primeira-dama de MT defende inclusão das pessoas com Síndrome de Down: "é possível construir uma sociedade melhor"

Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, oferece oportunidade à reflexão coletiva e inclusiva

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 06:49:56' and cat='26' and cod_mega!='2768' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!