Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia faz operação contra o tráfico em escola de MT e apreende 16 alunos

Ação investiga grupos de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas

MATO GROSSO | 20/10/2016 - 05:30:36

Cerca de 100 policiais participaram de operação em escola em Cuiabá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Dezesseis adolescentes foram apreendidos na Escola Estadual Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na quarta-feira (19), durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil a fim de apurar a atuação de grupos de adolescentes envolvidos com tráfico e uso de drogas dentro da unidade escolar.

Segundo a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão contra estudantes da escola, dos quais 15 foram cumpridos. Uma adolescente que não era alvo das buscas também foi apreendida em flagrante durante abordagens diretas de alunos feitas pelos policiais na operação.

Durante as buscas na escola, foram apreendidos um canivete, uma faca, telefones celulares e cigarros. Os policiais também fizeram abordagem direta nas salas de aulas com apoio de cão farejador com o fim de localização de entorpecentes

De acordo com a polícia, a operação foi desencadeada diante de denúncias da própria escola. A DEA instaurou um auto de investigação de ato infracional para apurar a situação. De acordo com o delegado Paulo Alberto Araújo, a ação visava adolescentes que frequentavam a escola com o intuito de fomentar a criminalidade.

Segundo ele, a operação é dividida em duas fases e tem cunho preventivo, sendo que a primeira visa proteger o ambiente escolar e a segunda, ao fortalecimento de palestras e ações na escola.

Ao todo, 100 policiais civis participaram da operação, além de membros da 2ª Vara da Infância e Juventude, do Juizado da Infância e Juventude, do Ministério Público, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Canil da Polícia.

Drogas na escola
Em junho deste ano, seis estudantes foram detidos pela Polícia Militar na Escola Estadual Ferfreira Mendes suspeitos de usarem drogas nas dependências da instituição durante uma ocupação realizada pelos alunos na unidade. Segundo a PM, a própria direção da escola solicitou a presença da polícia para deter os alunos.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 13:15:07' and cat='26' and cod_mega!='3114' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!