Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Polícia faz busca na casa de ex-prefeito de Primavera do Leste

Polícia investiga grupo que fraudava licitações e contratos com prefeituras

MATO GROSSO | 01/11/2017 - 18:05:08

Getúlio Viana, ex-prefeito de Primavera do Leste (MT) (Foto: Prefeitura de Primavera do Leste/Divulgação)

Polícia Civil fez buscas, nesta quarta-feira (1º), na casa do ex-prefeito de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Getúlio Viana (PSB). O mandado de busca e apreensão faz parte da Operação 'Logreiro', que investiga um grupo que fraudava licitações e contratos com a administração pública.

A operação ocorre também em Campo Verde, Tangará da Serra e Cuiabá e cumpriu, ao todo, 19 mandados de busca e apreensão. Os alvos foram residências de servidores públicos e políticos e escritórios de contabilidade.

As buscas, segundo a Polícia Civil, as buscas apreensões foram realizadas com o objetivo de localizar patrimônio para o futuro ressarcimento dos danos ao erário e, ainda, apurar indícios da participação de servidores públicos e empresas nas fraudes.

De acordo com a polícia, os investigados formaram um cartel de empresas em nome de familiares e de funcionários, utilizando essa estrutura para fraudar e ganhar processos licitatórios.

Além da apresentação de propostas fraudulentas e orçamentos fictícios, o grupo é suspeito de usar bens e equipamentos públicos para a prestação do serviço contratado. Segundo a investigação do Ministério Público Estadual (MPE), o prejuízo em Primavera do Leste chega a R$ 10 milhões.

Operação

Várias caixas com documentos, pastas e arquivos foram apreendidos logo nas primeiras horas da operação.

O nome Logreiro significa: oportunista, aproveitador, enganador. Conforme a Polícia Civil, outras informações serão repassadas ao longo da operação. Quase 100 policiais civis participam da operação.

 


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 09:42:57' and cat='26' and cod_mega!='3807' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!