Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

PC realiza operação na Câmara de Vereadores de Primavera do Leste

Vereador Messias de Caprio é suspeito por praticar crimes como lavagem de dinheiro, caixa dois e corrupção

MATO GROSSO | 11/08/2015 - 08:52:45

Por quase duas horas, na tarde de ontem (10), dois delegados e policiais civis de Primavera do Leste estiveram na Câmara Municipal, no gabinete do vereador Messias di Caprio, para cumprir um mandado de busca e apreensão, de um crime praticado pelo parlamentar contra a administração pública. Foram apreendidas documentações referentes ao vereador e computadores. Além disso, uma equipe de policiais, com o delegado Raphael Diniz, foi até a residência de Messias. No apartamento foi encontrada uma grande quantidade de CDs e DVDs, um óculos com uma micro câmera escondida e dispositivo de cartão de memória embutido, pendrives e notebook. Todos os objetos serão analisados.

A operação, que tem o nome de Karcharias (que está sendo desenvolvida em todo o Estado, direcionada a crimes contra administração pública) foi presididaa pelo delegado responsável da Delegacia Municipal, Adriano Alencar.

Segundo Alencar, as investigações se iniciaram a partir da observação de postagens na rede social, do ex-assessor de Messias, Fábio Lima. Nas publicações, haviam informações, que direcionavam que o vereador havia cometido crime contra a administração pública. Dessa forma, o delegado intimou Fábio, onde prestou informações à polícia e disponibilizou um vídeo, em que mostra uma conversa de Messias com o ex-vereador Walmir Zeliz. “Os dois fazem um acordo para que o parlamentar vote em um projeto, assim, ele ganharia um imóvel e mais uma quantia em dinheiro.”

Para essa ação rápida foi necessário a participação do Ministério Público e da Justiça. “Tanto o Ministério Público, quanto o Judiciário entenderam a necessidade de se buscar outras provas”, disse o Delegado Adrianao que, completou: “Em uma tramitação de um projeto de lei, supostamente o vereador, não votou de acordo com o interesse público; mas, com o próprio interesse”. O delegado Adriano ainda afirmou: “Com os objetos apreendidos poderemos saber como o projeto foi aprovado e quem são as pessoas que também votaram favoráveis. Agora, teremos tempo e meios de buscar provas sobre o questionamento se existem outras pessoas envolvidas”, finalizou.

O delegado Rafael Fossari, que auxiliou as buscas naquela Casa de Lei, afirmou que o vereador Messias já havia sido preso em flagrante também pelo crime de extorsão: “Ele foi preso uma outra vez, suspeito de exigir vantagem econômica indevida a um médico da cidade, que havia cometido um crime. Dessa forma, ele não divulgaria em seu programa jornalístico em um canal de televisão local”, comentou.

O delegado Adriano Alencar comentou que com a documentação vasta apreendida para análise, o procedimento será concluído e fundamentado. Ele ainda ressaltou a rapidez do Judiciário, que analisou a representação com uma resposta positiva e também destacou o apoio do Ministério Público e dos policiais civis.


Fonte: Clique F5


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 16:54:18' and cat='26' and cod_mega!='1522' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!