Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Padre encontrado morto em terreno baldio foi estrangulado, diz delegado

Padre João Paulo Nolli, de 35 anos, teve o celular e o carro levados

MATO GROSSO | 10/10/2016 - 05:20:08

O delegado regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Claudinei Lopes, afirmou, no domingo (9), que o padre João Paulo Nolli, de 35 anos, morreu estrangulado. O corpo do padre foi encontrado neste domingo, em um terreno baldio, no Bairro Rosa Bororo, naquele município. Ele era pároco da comunidade São José Esposo.

"Já está confirmada a morte por estrangulamento. Provavelmente, foi um 'mata-leão'", disse o delegado, que tenta desvendar o crime e prender o autor do assassinato, que até a publicação desta reportagem não havia sido identificado.

A polícia suspeita que o padre tenha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte -, já que o celular e o carro da vítima haviam sido levados.

"A informação que nós temos é que ele [padre] saiu de casa por volta das 20h de sábado [8], mas não temos detalhes de como ocorreu o crime", explicou.

Alguém que passava pela rua viu o corpo da vítima no terreno e entrou em contato com a polícia no início da manhã.

Uma pessoa que estava com o celular do padre tentou extorquir um assistente do padre. O suspeito exigiu dinheiro para entregar o celular da vítima. No entanto, o valor não foi pago, mas o celular acabou sendo recuperado. Essa pessoa está foragida, de acordo com o delegado.

Conforme o delegado, ainda não há confirmação se essa pessoa que estava com o celular tenha envolvimento na morte do padre ou se teria comprado o aparelho de outra pessoa. 

O carro do padre não tinha sido localizado até a publicação desta reportagem.

Nas proximidades do terreno onde o corpo foi encontrado, havia marcas de frenagem e pegadas.

Luto oficial
O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), afirmou ao G1 ter decretado luto oficial de três dias pela morte do padre. Ele disse que era amigo pessoal da vítima e que lamenta o ocorrido.

"É uma brutalidade. Algo muito drástico. Era meu amigo pessoal. É triste e lamentável acontecer isso com alguém tão bom. Ele desenvolvia trabalhos muito importantes para a comunidade e, praticamente, construiu a igreja São José Esposo", afirmou.

Segundo o prefeito, que também lamentou a morte nas redes sociais, o padre era muito conhecido e querido pelos fiéis. "Ele celebrava missas para 15 mil pessoas", pontuou.

Velório e sepultamento
Segundo a Diocese da região, o corpo do padre está sendo velado na Paróquia São José Esposo, localizada na Avenida Vereador Lourenço Neto, no Bairro São José II.

Nesta segunda-feira (10), o corpo deve ser levado para o Paraná, onde mora a família do padre, para o sepultamento.


Fonte: G1


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 22:00:46' and cat='26' and cod_mega!='3077' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!