Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

“O controle interno é um porto seguro para os gestores municipais”, diz controlador de Gaúcha do Norte

Elias André de Lima, foi nomeado diretor regional do Araguaia da AUDICOM-MT

GESTÃO PÚBLICA | 29/01/2019 - 21:41:48

O Controlador Interno da Prefeitura de Gaúcha do Norte, Elias André de Lima, foi nomeado diretor regional do Araguaia da Associação dos Auditores e Controladores internos Municipais do Estado de Mato Grosso (AUDICOM-MT). A frente da Controladoria municipal desde 2016, o servidor de carreira agora tem a responsabilidade de representar os colegas que atuam nos municípios da região.

“O Controle Interno é peça fundamental para se alcançar resultados em qualquer organização. No âmbito da administração pública municipal os mecanismos de controle foram criados para prevenir erro, fraude e desperdícios, além de permitir que os prefeitos acompanhem de perto o desenvolvimento dos serviços públicos, a devida e correta aplicação dos recursos e a preservação do patrimônio do Município”, explica Elias.

Para o controlador, o gestor que observa o controle interno encontra um porto seguro para uma boa administração. “E terá condições de fazer políticas públicas com qualidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos”.

A função de diretoria garante a Elias representatividade estadual e busca garantir a autonomia de atuação dos controladores e auditores internos municipais, carreira criada pela Constituição Federal (1988) e regulamentada pela Resolução nº 01/2007 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), cuja finalidade é garantir o controle dos atos administrativos da gestão municipal. 

Já a AUDICOM-MT foi fundada formalmente em 2014, mas existe desde 2012 enquanto organização de classe. Com 180 associados, tem a missão de defender as prerrogativas dos controladores internos municipais de todo o Estado.

Elias atuará na nova gestão da AUDICOM-MT, que passa a ser presidida pelo controlador interno de Rondonópolis, Angelo Silva de Oliveira, de Rondonópolis, que estará à frente da associação pelo próximo biênio, 2019-2020.

A nova diretoria é composta pela vice-presidente Alina Ferreira Amaral, que é controladora do município de Santo Afonso, 1º tesoureiro Adriano Garcia da Costa, de Santo Antônio do Leverger, 2ª tesoureira é Katia Regina da Silva, controladora do Poder Legislativo de Apiacás. A secretária-geral é Lislaine Laurindo, auditora de Campo Verde. O diretor de ética é Eloir Luiz Padilha, de Bom Jesus do Araguaia e o Diretor-Geral é o auditor Jonathan da Silva Telles, de Ipiranga do Norte.

Além de Elias, também foram nomeados diretores regionais os controladores Robson Máximo da Costa, de Cáceres, e que dirigirá a regional Oeste, o controlador interno de Primavera do Leste, Leonardo Luiz Artuzi, que está responsável pelo regional Leste, e Cristiano Viana, de Pedra Preta, que passa a dirigir a regional Sul.

 

 


Fonte: Assessoria AUDICOM-MT


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-20 00:13:45' and cat='26' and cod_mega!='4623' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!