Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Negociações não avançam e policiais civis decidem sobre greve hoje (26)

categoria luta pela equiparação salarial a mais de um ano

SEGURANÇA | 26/06/2014 - 10:00:00

Um dia após a Copa ‘terminar’ em Cuiabá,  cerca de 300 policiais, escrivães e investigadores civis se reuniram no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para cobrar melhores condições de trabalho e restruturação salarial. A mobilização reuniu o Sindicato dos Agentes Policiais Civis (Siagespoc) e representantes do governo, na Casa Civil. Contudo não houve avanços nas negociações e indicativo de greve continua.

Neste momento o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc) Anibal Marcondes, se reuniu com os policiais para repassar as informações sobre a reunião com o Governo. “O único avanço que aconteceu foi a reunião ter sido realizada. Pois até agora nenhum número foi repassado para nós “, disse rapidamente antes de sair para deliberar em assembleia que decide se haverá greve.

Os investigadores querem readequação do salario conforme o piso dos delegados. Após o encerramento da reunião, os policiais irão se reunir em assembleia geral e deliberar sobre os rumos do movimento. Os investigadores estão em estado de greve, desde a última semana.

Segundo informações de Anibal, a categoria luta pela equiparação salarial a mais de um ano e que este é o momento para avançar nas negociações.

O governo ainda não se prontificou a dizer sobre o futuro dos investigadores da policia civil.


Fonte: Água Boa News


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 16:29:40' and cat='26' and cod_mega!='278' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!