Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

MP investiga possível prática de maus tratos contra crianças e adolescentes da Casa Transitória de Paranatinga

Denúncia é de que o freezer e a geladeira da unidade de acolhimento estariam trancados com cadeados.

PARANATINGA | 04/09/2017 - 22:47:52

Promotora de Justiça, Solange Linhares

O Ministério Público instaurou inquérito civil visando apurar possível prática de maus tratos em face das crianças e adolescentes abrigados na Casa Transitória local, após denúncia de que o freezer e a geladeira da unidade de acolhimento estariam trancados com cadeados, impossibilitando que os abrigados tivessem livre acesso aos alimentos.

Segundo a Promotora de Justiça de Paranatinga, doutora Solange Linhares, os fatos abusivos chegaram ao seu conhecimento a partir de fotos encaminhadas ao seu celular, por um dos residentes da casa, das quais se verifica que foram colocados cadeados tanto no freezer quanto na geladeira, impedindo o acesso dos internos aos alimentos.

"Quando recebi as imagens, fiquei muito chocada. Alimentação adequada e em quantidade suficiente é o mínimo que a Administração deve fornecer às crianças e adolescentes abrigados, sob pena de ferir o princípio da dignidade da pessoa humana".

Ainda pontuou que "O artigo 136 do Código Penal prevê como crime punido com detenção de 2 meses a 1 ano a conduta de expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa que esteja sob autoridade, guarda ou vigilância, privando-a de alimentação. Além disso a conduta, a menos que justificada, fere princípios comezinhos da administração pública, configurando ato de improbidade administrativa."

Figuram como investigados o Prefeito Municipal, Josimar Marques Barbosa, a Secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Sartori, e a Diretora do Lar, Leonir Felisbina Gonçalves.


Fonte: MPE


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-28 17:32:53' and cat='26' and cod_mega!='3703' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!