Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

MP diz que médica acusada de ajudar a planejar morte de prefeito usou diploma de especialização falso

Yana Fois Alvarenga é mulher do empresário Antônio Pereira, apontado como mandante do crime

MATO GROSSO | 12/01/2018 - 06:18:44

médica Yana Alvarenga e o marido dela, Antônio Pereira (Foto: Reprodução)

A médica Yana Fois Coelho Alvarenga, acusada de ajudar a planejar o assassinato do prefeito de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, Esvandir Antonio Mendes, usou diploma de especialização falso, segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) . A informação consta numa nova denúncia oferecida à Justiça contra a médica.

De acordo com o MP, Yana usou um certificado falso para comprovar o tempo de residência médica na Universidade de São Paulo (USP) e especialidade em pediatria.

Os dados, no entanto, foram negados pela Comissão de Residência Médica (Coreme) da instituição.

Yana foi denunciada por uso de documento falso, falsidade ideológica e crime continuado. A nova denúncia é assinada pelo promotor Willian Oguido Ogama. Ela está presa desde o dia 24 de dezembro na Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e teve recentemente um habeas corpus negado pela Justiça.

Na decisão, o juiz Ricardo Nicolino de Castro, da Comarca de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, afirma que ela tinha conhecimento da “trama criminosa” e que prestou o auxílio necessário para a execução do prefeito.

A médica é mulher do empresáro Antônio Pereira Rodrigues, apontado como mandante do homicídio. Yana o marido e mais dois foram denunciados por participação no crime.

Fim do contrato

Recentemente, o MP pediu o rompimento do contrato da médica que atendia no Hospital André Maggi, em Colniza.

No pedido, o órgão alega que antes de ser assassinado, Esvandir havia informado, de maneira informal, que não renovaria o contrato com a médica e que convocaria aprovados em concurso. Yana não era concursada e prestava serviços para a prefeitura.

Morte de prefeito

Esvandir foi morto no dia 15 de dezembro quando voltava da zona rural do município. Ele foi perseguidos pelos suspeitos que estavam em um SUV de cor preta. Após os disparos, o prefeito ainda conseguiu dirigir e chegar no perímetro urbano.

O corpo de Esvandir foi levado para Rondônia, onde foi sepultado. Primeiro, foi realizado um velório, no ginásio municipal de Colniza, e depois o corpo foi levado para Ji-Paraná (RO). Várias pessoas acompanharam o velório na cidade e se emocionaram.


Fonte: G1


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 02:45:48' and cat='26' and cod_mega!='3898' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!