Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Médicos encerram greve e retomam atividades na Santa Casa

Governo se comprometeu em repassar para o município o dinheiro de incentivos das UTIs

MATO GROSSO | 30/11/2017 - 14:00:29

Santa Casa de Rondonópolis, Mato Grosso

Médicos da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, que há mais de um mês paralisaram os atendimentos alegando atraso nos repasses feitos pelo município e pelo governo estadual, decidiram retomar as atividades na unidade. O anúncio foi feito pelo diretor clínico do hospital, Luciano Oliveira, após reunião na terça-feira (28).

Os profissionais afirmam que estão há quatro meses sem receber os salários e, por isso, as cirurgias eletivas (agendadas) foram suspensas na unidade desde o dia 26 de outubro. A Santa Casa atende atualmente pacientes que residem na cidade e também de outros 19 municípios da região sul.

Na reunião, os médicos decidiram voltar ao trabalho e suspender a paralisação. Com isso, foram retomadas desde quarta-feira (29) as cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas. Também devem ser retomados o atendimento de gestantes, consultas e partos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da Santa Casa também foi fechada por falta de repasses do governo do estado.

A respeito dessa UTI pediátrica, que atende crianças de um mês até 12 anos, a direção disse que ela só será reaberta depois do dia 4 de dezembro. Na semana passada o governador Pedro Taques, esteve reunido com o prefeito da cidade, diretores da Santa Casa e representante do Ministério Público.

A diretoria do hospital informou que o governo se comprometeu em repassar para o município o dinheiro de incentivos das UTIs, referente ao mês de setembro, no dia 4 de dezembro.

“Estamos dando voto de confiança para o governo e nós retornaremos as atividades normais na Santa Casa. A UTI pediátrica, eles me avisaram que recebendo [salário] no dia 1º, no dia 4º eles retornariam. Tem que receber para eles retornarem”, declarou o diretor.


Fonte: G1


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 18:03:31' and cat='26' and cod_mega!='3854' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!