Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Gaúcha do Norte,27 de Setembro de 2021 - Segunda Feira

Médicos de Mato Grosso gravam vídeos em apoio ao Unidos pela Vacina

Profissionais de saúde destacam a importância da imunização contra a Covid-19 e reforçam a mensagem de que vacina boa é vacina no braço

SAÚDE | 02/09/2021 - 19:41:41


“Sei bem o quanto a ciência é importante e acredito muito nas vacinas.” Com a declaração gravada em vídeo, a médica neurologista Maryann Hummel reforça juntamente com outros colegas médicos, o quadro de apoiadores do Unidos pela Vacina em Mato Grosso. Criado pelo grupo Mulheres do Brasil, o movimento é liderado regionalmente pela Energisa Mato Grosso com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do Grupo de Líderes Empresariais (Lide-MT).
 
Na avaliação da médica Maryann Hummel, acreditar na ciência é o caminho para assegurar a vida. “Conscientizar sobre a imunização é extremamente importante. As pessoas precisam parar de escolher a marca da vacina e compreender que todas são aptas a garantir a imunização contra o vírus”, pontua. Também em apoio ao Unidos Pela Vacina, a médica Kelly Cristina Signor Colmanetti, de Cuiabá, declara que “nesse momento precisamos abraçar a causa e nos vacinarmos”. Com atuação na área desde 2009, ela conta que foi vacinada contra a Covid-19 em fevereiro, recomenda a imunização e ressalta a importância de tomar as duas doses da vacina. “O reforço da segunda dose é que garante a eficácia da vacina, por isso as duas doses devem ser tomadas no tempo recomendado de cada imunizante”, destacou a profissionais de saúde (confira todos os vídeos na íntegra abaixo).

Movimento na reta final
 
O Unidos pela Vacina caminha para a reta final com relevantes resultados em Mato Grosso. Até o momento, a doação de câmaras frias e geladeiras se aproxima da marca de R$ 1 milhão. Os equipamentos, essenciais à conservação das vacinas, foram entregues aos municípios que apresentaram suas demandas ao Movimento. Também integram o rol de doações 34.603 itens básicos, dentre os quais luvas descartáveis, máscaras, jalecos e algodão.
 
“O apoio ao Unidos pela Vacina ocorreu de várias formas. Uma delas é a adesão de empresas, que se tornam madrinhas de cidades mato-grossenses, providenciando a aquisição e a entrega dos mais diversos materiais necessários à vacinação”, explica o presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera. “Este é o grande valor do movimento: esforços conjuntos empreendidos com um mesmo objetivo. Nós da Energisa, por exemplo, viabilizamos o envio de geladeiras para unidades de saúde das mais diversas regiões do Estado. Ao mesmo tempo, empresas fizeram outros tipos de doações, de aparelhos de ar-condicionado a pacotes de algodão. O que vale, o que dá resultado, é a mobilização. E nós estamos imensamente gratos a todos, mantenedores e apoiadores do movimento”, acrescentou Riberto.
 
Confira os vídeos gravados por médicos em apoio ao UPV-MT:
Ana Amélia Nascimento – Ginecologista
Kelly Cristina Signor Colmanetti – Dermatologista
Maryann Hummel – Neurologista
Miguel José Calix Netto – Oftalmologista
 
Sobre o UPV
 
O movimento Unidos pela Vacina tem apoiado, por meio de doações, a aceleração da imunização contra a Covid-19 no país. As ações têm se concentrado em auxiliar em toda a cadeia produtiva da vacinação por meio da aquisição de agulhas, seringas, transporte, armazenamento e locais de vacinação, itens essenciais para o avanço da vacinação. Atuando em rede, o movimento nacional foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. Saiba mais em www.unidospelavacina.org.br.


Ana Amélia Nascimento – Ginecologista 
 

 Kelly Cristina Signor Colmanetti – Dermatologista

 

 Maryann Hummel – Neurologista

 

 Miguel José Calix Netto – Oftalmologista


 


Fonte: Água Boa News

INFRAESTRUTURA - 26/09/2021

1ª Ferrovia Estadual vai impactar 26 municípios que concentram 41% da produção de grãos de MT

Cidades como Paranatinga, Primavera do Leste, Campo Verde, Planalto da Serra serão beneficiadas

INCENTIVO AO ESPORTE - 17/09/2021

Atleta apoiado pela PRIMACREDI conquista Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Disputa aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 04 e 07 de setembro

COOPERATIVISMO - 06/09/2021

Primacredi inaugura nova sede em prédio de 7 mil m²

Atendimentos bancários serão iniciados na quarta-feira (8)

GOVERNO - 02/09/2021

Sinfra informa que tráfego em pontes da MT-020 será interrompido para realização de obras

Interdições acontecerão nos próximos dias 4 e 5 e depois nos dias 11 e 12 para avanço das obras

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2021-09-27 17:40:41' and cat='26' and cod_mega!='5837' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!