Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Médicos da rede pública de Cuiabá param por 24 hs por falta de pagamento de horas-extras

Categoria reclama que não está recebendo horas-extras todos os meses. Paralisação deve durar até as 7h desta quinta-feira (26).

MATO GROSSO | 26/11/2015 - 06:41:15

Médicos da rede pública de saúde de Cuiabá paralisaram as atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro e também nas cinco policlínicas da capital na quarta-feira (25). Esta é a terceira paralisação este mês e deve durar 24 horas. As duas primeiras paralisações aconteceram nos dias 12 e 20 de novembro.

A categoria cobra o pagamento das horas extras dos profissionais da saúde que estão em atraso desde março deste ano. Estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência.

A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed), Eliana Siqueira, explica que desde o início do ano as horas extras estão sendo pagas em apenas alguns meses, de forma intercalada.

Ela disse que a categoria entrou com uma ação civil pública na Justiça em agosto tendo como provas 35 holerites onde mostram as irregularidades nos valores pagos pelas horas extras. "Em um desses holerites, paga-se R$ 1.239 por 16 horas extras e R$ 449,52 por 49 horas", comenta. 

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que o pagamento de salários, incluindo benefícios e horas extras, está em dia e que o pagamento de horas-extras somente não foi feito a profissionais que não bateram o ponto eletrônico onde trabalham. A nota diz ainda que a Procuradoria Geral do Município ingressou na Justiça para que confirme que a paralisação é ilegal.

A paralisação deve se encerrar às 7h desta quinta-feira (26). Segundo a presidente do Sindimed, caso as horas extras não sejam pagas no salário do dia 30 de novembro, a categoria fará uma assembleia no dia 2 de dezembro para discutir que medidas tomar.


Fonte: G1 MT


Mato Grosso - 19/04/2024

Governo nomeia 201 servidores para reforçar a Segurança Pública de MT

Foram nomeados agentes penitenciários, peritos, papiloscopistas e agentes socioeducativos

GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 23:52:14' and cat='26' and cod_mega!='1958' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!