Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso destina R$ 40 milhões para três Hospitais Regionais

Unidades de Alta Floresta, Colíder e Tangará da Serra serão beneficiadas

SAÚDE | 26/01/2016 - 08:22:03

O Governo de Mato Grosso vai destinar R$ 40 milhões para as reformas dos hospitais regionais de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) e Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). A quantia também será utilizada para capacitação dos servidores e funcionários em busca de um atendimento mais humanizado.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25.01), em uma reunião do governador Pedro Taques com os secretários de Estado Eduardo Bermudez (Saúde), Marco Marrafon (Planejamento), Paulo Brustolin (Fazenda) adjunto de Gestão, Joelson Matozzo e o procurador-geral do Estado, Patryck Ayala.

Conforme o secretário Eduardo Bermudez, o orçamento será utilizado para a modernização das estruturas e ampliação dos espaços para fornecer mais conforto aos pacientes. Segundo Bermudez, o investimento na capacitação dos servidores tem o objetivo de criar um atendimento cada vez mais humanizado.

De acordo com o secretário, o Estado busca uma padronização das estruturas físicas e do atendimento nas unidades. O principal objetivo dos investimentos é descentralizar os serviços e evitar que os cidadãos precisem viajar grandes distancias em busca de médicos.

Com base nisso, o Governo também está estudando modelos de parcerias público-privadas (PPP) para investir nos hospitais referências de Mato Grosso e levar atendimentos de média e alta complexidade para todas as regiões de Mato Grosso.

Bermudez ressaltou que o Estado continuará investindo na Saúde da Grande Cuiabá por ser referencia estadual. Ele afirmou que a ideia é fortalecer a parceria de cogestão com a capital para continuar melhorando o atendimento. “Não podemos esquecer da Grande Cuiabá, o olhar de rede tem que ser amplo, temos aqui as grandes unidades e estruturas para alta complexidade, que enxergar aqui quais são as unidades que precisam de aporte, mas tudo com acompanhamento”.

 


Fonte: FOLHA MAX


Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 04:29:17' and cat='26' and cod_mega!='2131' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!