Gaúcha do Norte,13 de Dezembro de 2019 - Sexta Feira

Mais um furto de defensivos agrícolas registrado em Canarana – MT

Produtor teve cerca de 35 mil reais em defensivos agrícolas furtados da fazenda Sapezal

12/11/2019 - 05:57:41


Enquanto uma operação das policias realiza prisão de envolvidos no roubo de defensivos em Canarana – MT, um novo furto é registrado no município. O produtor rural em Canarana-MT, Cleber Henrique Rodrigues, teve cerca de 35 mil reais em defensivos agrícolas furtados da fazenda Sapezal. O furto, conforme informações iniciais, aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado (09/11). 

“Estava num arrendamento na Matinha [região do interior de Canarana], quando um prestador de serviço foi trancar a porteira na outra propriedade, próxima a sede urbana, fazenda Sapezal, a 5 km do armazém da LDC {…} ele viu que a corrente estava cortada. Nós fomos ver, aconteceu um furto de sexta para sábado. Foram uns 35 mil reais de prejuízo. O pior é que é gente que sabe, pois foram onde estava o volume maior de veneno e sabiam que estávamos em outro local”, disse Cleber Henrique.

Para o produtor, “enquanto não tiver uma lei mais severa para este tipo de furto, não vai mudar nada”. Ele registrou BO na Polícia Judiciária Civil. Apesar de não acreditar na recuperação do produto, Cleber entende que quanto maior o número de registro, haverá mais pressão sobre as autoridades para que se façam investimentos na área de segurança pública e, assim, a polícia tenha melhores condições de enfrentar essas quadrilhas.

Na segunda-feira (11/11), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), unidade regional de Sorriso, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, a Ciopaer e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram em ação integrada, a operação Camuflagem II, que busca coibir o roubo de caminhonetes e insumos agrícolas em vários municípios do Mato Grosso. Em Canarana já há ao menos uma pessoa presa.


Fonte: AGR Notícias


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!