Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Jayme e Júlio viabilizam emendas e garantem investimentos para o médio Araguaia

Convênios foram assinados no último final de semana

INVESTIMENTOS | 13/05/2014 - 14:30:35

Mais de seis milhões de reais. Este é o total de recursos que o senador Jayme Campos e o deputado federal Júlio Campos viabilizaram para o município de Barra do Garças, na região do Araguaia, somente no primeiro semestre de 2014. Resultado da somatória de várias emendas parlamentares de suas autorias já aprovadas pelo governo federal, parte deste montante está sendo repassada gradativamente à prefeitura municipal, para ser aplicada nas áreas da saúde, educação, esporte e turismo.

 

No último fim de semana, Jayme e Júlio visitaram os municípios de Barra do Garças, Água Boa e Nova Xavantina, no Médio Araguaia, onde assinaram convênios, comprometeram-se com novas emendas para a região e participaram de dois encontros suprapartidários promovidos pelo Democratas, sigla política a qual pertencem e exercem forte liderança, sempre na companhia do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

 

Em Barra do Garças, os irmãos democratas reuniram-se com o prefeito Roberto Farias (PSD), para ratificar o compromisso de repassar 3 milhões de reais ao município. Deste total, 1 milhão de reais foi obtido através de emenda do senador Jayme Campos, para ser investido na aquisição de equipamentos para a Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Hospital e Pronto Socorro Municipal.

 

O restante do dinheiro, disponibilizado por meio de emenda do deputado federal Júlio Campos, será aplicado na reforma e ampliação do Balneário das Águas Quentes, um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. “Além desta quantia que está sendo garantida agora, já viabilizamos somente este ano perto de 4 milhões de reais em emendas para Barra do Garças”, explicou Júlio.

 

CURSO DE MEDICINA - No encontro suprapartidário, realizado logo após a reunião na prefeitura, Jayme Campos surpreendeu às mais de 300 pessoas que superlotaram o auditório da Câmara Municipal, ao afirmar que está trabalhando incansavelmente junto ao governo federal para implantar o quanto antes um curso de medicina em Barra do Garças, tal como fez quando trouxe o mesmo curso para Várzea Grande.

 

Jayme disse ainda que tem buscado acelerar a instalação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE naquele município. Segundo ele, “trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade barra-garcense que não pode mais ser protelada, devido à importância que o município exerce hoje na conjuntura econômica da região”.

 

MAIS RECURSOS - Já em Água Boa, no segundo encontro dos Democratas, o senador Jayme Campos garantiu ao prefeito Mauro Rosa (PPS) uma emenda no valor de 500 mil reais para investimentos no hospital da cidade. Polo principal do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia – CISMA, o hospital de Água Boa atende a 11 municípios da região, sendo referência na prestação de serviços médicos que não são oferecidos em outras localidades, porém atualmente possui deficiências de infraestrutura que precisam ser sanadas o mais breve possível.

 

PASSARELA – No sábado à noite, Jayme Campos atendeu ao convite do prefeito Gercino Caetano Rosa (PSD), de Nova Xavantina, e participou da solenidade de inauguração de uma passarela para pedestres, construída sobre o rio das Mortes, que corta a cidade. A ponte foi executada, em quase sua totalidade, com recursos federais provenientes de emendas parlamentares da bancada mato-grossense. “Sinto-me realizado em viabilizar recursos para esta obra que, além de facilitar a ligação entre as duas partes de Nova Xavantina, beneficiando centenas de moradores, tornou-se o mais novo cartão postal da cidade”, destacou Jayme.


Fonte: Água Boa News


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 19:56:32' and cat='26' and cod_mega!='139' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!