Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Irritados com corte de pontos, servidores federais interrompem reunião por videoconferência

Cortes os motivam os servidores a permanecer em greve

MATO GROSSO | 01/09/2015 - 08:17:19

Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) ocuparam, na segunda-feira (31), a sala de reuniões da sede do INSS em Cuiabá, em que o gerente executivo substituto do INSS em Mato Grosso, Onildo Silva, participava de videoconferência com gestores nacionais do órgão. Eles estão irritados com o corte de pontos, o que consideram uma afronta.
 
Segundo os manifestantes, o ato foi transmitido ao vivo para todos os gestores, já que era uma reunião nacional. No momento em que os servidores entraram na sala, o áudio foi cortado. O gerente ouviu diversas vezes as palavras de ordem dos servidores dizendo que os cortes os motivam a permanecer em greve.
 
Ainda conforme os relatos dos manifestantes, o gerente se irritou com a situação, desligou a videoconferência e deixou a sala. Os servidores organizaram o ato unificado em solidariedade aos trabalhadores em greve da Previdência, os únicos do serviço público federal que tiveram os pontos cortados. Eles analisam que o corte dos pontos do INSS é um ataque a todos os trabalhadores.
 
Em outros estados do país, como São Paulo, servidores com cargos de chefia entregaram seus cargos, reconhecendo que a greve é um direito constitucional, além de necessária, devido à precarização a que o sistema vem sendo submetido. Estudantes, técnicos da UFMT e membros da Intersindical também participaram do ato.


Fonte: Olhar Direto


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 01:37:28' and cat='26' and cod_mega!='1616' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!