Gaúcha do Norte,22 de Novembro de 2019 - Sexta Feira

Hospital Municipal de Canarana realiza primeiro parto

Partos voltam a ser realizados de forma gratuita no município vizinho de Gaúcha do Norte

20/01/2016 - 16:25:07


Com a inauguração do Hospital Municipal de Canarana, foi confirmado que os partos voltariam a ser realizados de forma gratuita no município. E não demorou muito para isso começar a acontecer. Após uma semana da inauguração, no dia 13/01, às 14h45, nasceu a primeira criança na unidade hospitalar.

O parto, que foi do tipo normal, ocorreu dentro da normalidade e foi realizado pelo médico Dr. Edgar, com o auxílio da enfermeira Flávia e da técnica de enfermagem Carmen.

Filha de Patrícia de Souza Gomes e James João dos Santos, a criança, que nasceu com 3.100 quilos e 47 centímetros de comprimento, foi batizada de Emilly.

Além de passar a fazer parte da história do município, com a volta da realização de partos, Emilly foi presenteada com um berço, uma cômoda e um carrinho, pela Loja Eletromóveis, a qual havia criado uma campanha com o objetivo de presentear a primeira criança que nascesse no hospital.

Felizes com essa nova marca na Saúde do município, o prefeito Evaldo Diehl, a primeira-dama Cleusa Diehl e a secretária de Saúde, Alessandra Santos Abreu, fizeram questão de irem ao hospital parabenizar a mãe da criança e conhecer a pequena Emilly.


Fonte: Da Assessoria


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!