Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Hospital cobra R$ 16 milhões e deixa de atender usuários do MT Saúde

Grupo alega que atrasos se arrastam desde 2015. A decisão é em caráter definitivo

MATO GROSSO | 17/10/2017 - 12:10:19

As unidades de saúde que compõem o Grupo Santa Rosa anunciaram nesta terça-feira que deixarão de atender pacientes MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos. A decisão é em caráter definitivo.

O motivo para a decisão é o constante atraso nos repasses ao grupo por parte do Governo do Estado. “A decisão é motivada pela reiterada inadimplência do ‘MT Saúde’ com toda a rede de prestadores de serviços, especialmente com as empresas do Grupo Santa Rosa”, diz nota encaminhada pelo grupo.

De acordo com a diretora do Grupo Santa Rosa, Mara Nasrala, os atrasos nos repasses ao grupo vêm ocorrendo desde 2015. Ela afirma que, desde então, foram realizadas diversas reuniões para chegarem a um acordo. "Acordos eram cumpridos de forma inconstante e as faturas eram pagas de forma parcial, de 20%, 25% de cada fatura", explicou.

Segundo a diretora, o grupo tem a receber R$ 16 milhões do MT Saúde. "Já havíamos cobrado do plano uma solução definitiva e isso não ocorreu. Infelizmente, hoje tomamos a decisão de suspender em definitivo o atendimento aos usuários do plano", declarou.

O hospital garante que os pacientes internados não serão prejudicados. "Estamos fazendo da melhor forma para não prejudicar os pacientes. Vai ser analisado cada caso e, na medida do possível, serão transferidos para outras unidades que atendem pelo plano". 

A medida surge menos de 3 meses após o Santa Rosa ter feito uma paralisação provisória de atendimento aos usuários do MT Saúde. Em junho deste ano, diversos hospitais em Cuiabá suspenderam atendimento aos usuários do plano por conta do atraso nos repasses.

O atendimento foi retomado em 19 de julho após um acordo para pagamentos dos repasses. O plano atende atualmente 26.000 pessoas e, conforme levantamento da autarquia, de janeiro a junho deste ano foram realizados 388.675 exames laboratoriais e de imagem, 28.686 consultas e 1.901 internações.

O Mato Grosso Saúde conta com 283 prestadores de serviços, entre hospitais, clínicas, médicos e laboratórios.

O hospital Santa Rosa atendia usuários do MT Saúde desde a criação do plano, em 2003.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grupo Santa Rosa – composto pelo Hospital Santa Rosa, Santa Rosa Onco, Santa Rosa Lab, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Imagem – informa que a partir desta terça-feira (17.10.2017) deixa de atender em caráter definitivo o Plano de Saúde ‘MT Saúde’.

Esclarece que a decisão é motivada pela reiterada inadimplência do ‘MT Saúde’ com toda a rede de prestadores de serviços, especialmente com as empresas do Grupo Santa Rosa.

Em respeito aos usuários e pacientes, o Grupo Santa Rosa lamenta profundamente a interrupção dos serviços. A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus pacientes.

DIRETORIA DO GRUPO SANTA ROSA


Fonte: Folha Max


Mato Grosso - 28/03/2024

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo MT Cidadão e site do Detran

A renovação deve ser feita até 30 dias após vencimento do documento

Mato Grosso - 27/03/2024

Governo de MT lança novo sistema CAR Digital para agilizar análise dos cadastros de imóveis rurais

Sistema utiliza tecnologia de imagens de satélites para apontar e gerar ao produtor o Cadastro Ambiental Rural

Mato Grosso - 25/03/2024

Reeducandos confeccionam 50 mil uniformes para escolas militares e do sistema prisional

Iniciativa ocorre através de um termo de cooperação entre Sesp, Funac e Seduc

Mato Grosso - 22/03/2024

PIB de Mato Grosso cresceu três vezes mais que o do país em 2023

Os dados são do relatório Resenha Regional do Banco do Brasil, divulgado neste mês de março

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-03-29 07:14:10' and cat='26' and cod_mega!='3764' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!