Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Governo de MT reconhece situação de emergência em 15 municípios

Pelo menos 14 municípios decretaram emergência devido a problemas causados pelo excesso de chuvas

MATO GROSSO | 18/06/2017 - 21:14:52

O governo estadual homologou situação de emergência em 15 municípios de Mato Grosso que sofreram prejuízos com as fortes chuvas que caíram no estado no início deste ano. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado que circulou na última quarta-feira (14), após os municípios serem inspecionados por equipes da Defesa Civil estadual.

Foram reconhecidas situações de emergência nos municípios de Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Glória D'Oeste, Jauru, Juína, Juruena, Nova Monte Verde, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rio Branco, Santo Antônio do Leverger, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Tabaporã e Terra Nova do Norte.

Conforme a as publicações, os decretos tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, totalizando 180 dias.

Ao todo, 14 municípios decretaram situação de emergência devido a problemas e prejuízos causados por tempestades e chuvas intensas. Os atoleiros formados nas estradas, por exemplo, dificultaram aos produtores escoarem os grãos produzidos em suas regiões. Alunos da zona rural também enfrentaram dificuldades para chegarem às escolas. Em algumas regiões, os moradores ficaram isolados após as chuvas levarem aterros e cabeceiras de pontes.

Já em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, exames laboratoriais apontaram que mais de mil residências estavam recebendo água contaminada com a bactéria intestinal Escherichia coli.


Fonte: G1


Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-17 21:59:54' and cat='26' and cod_mega!='3562' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!