Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Governador elogia atuação dos cinco PMs e dois policiais civis que salvaram bebê de Canarana

A menção honrosa foi postulada na ficha funcional dos servidores e serve como referência para progressão de carreira.

CIDADE | 13/06/2018 - 12:16:52

Sd Elias/CCSMI PMMT

 

O governador Pedro Taques assinou uma nota elogiosa aos cinco policiais militares e dois investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) que participaram do salvamento do bebê indígena, em Canarana, no dia 05 de junho. A menção honrosa foi postulada na ficha funcional dos servidores e serve como referência para progressão de carreira. O documento FOI publicado no Diário Oficial do Estado.

“Eles tiveram que tomar uma decisão de difícil entendimento, pois o respeito à cultura indígena é assegurado pela Constituição Federal, bem como o direito à vida e à integridade física, e vocês tomaram a decisão correta”, comentou o chefe do executivo estadual.

Taques recebeu o major PM João Paulo Bezerra do Nascimento, 3º sargento PM Edson Fernando Poll, 3º sargento Adenilto Santos Oliveira e os soldados PM Jabes Raoni Sturm Aroca e Henrique Galvão Ataídes. Também constam na nota os investigadores da Polícia Judiciária Civil Dicson Danillo Souza Moura e Patrícia Gouveia Franco, que participaram da ação para salvamento da criança.

O major João Paulo Bezerra do Nascimento disse que o denunciante foi fundamental para salvar a vida da criança, pois seis horas após o enterro do bebê ainda com vida, avisou a polícia do local onde estava, uma cova de cerca de 30 cm. A perícia que fica em Água Boa havia pedido para a Polícia Civil buscar o corpo, ele conta que foi uma surpresa aos policiais descobrir o bebê ainda com vida. “Foi um milagre”, descreveu o major.

Também estiveram no gabinete do governador o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, o delegado geral da PJC, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o diretor de interior da PJC, Wladimir Fransosi e o secretário-executivo da Sesp, Luiz Gustavo Tarraf.


Fonte: Escrito por: Débora Siqueira - Sesp-MT


GOVERNO - 18/04/2024

Governador reforça defesa da perda de terra para quem desmatar ilegalmente

De acordo com o governador, a legislação brasileira é frouxa e não tem sido capaz de coibir a prática dos crimes ambientais.

Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-19 04:11:11' and cat='26' and cod_mega!='4270' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!