Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Furto de gado em Canarana – Ladrões ‘esquecem’ documentos no caminhão

30 garrotes foram furtados no início da semana na Fazenda Culuene

CANARANA | 16/10/2019 - 05:30:48

O furto frustrado de gado ocorrido hoje em Canarana – MT, teve um novo desdobramento conforme informações da Polícia Civil do município. Nas investigações do furto de 30 garrotes ocorrido na madrugada de segunda-feira (14/10) na Fazenda Culuene, de propriedade de Gilson Rocha, a 135 km da cidade, os ladrões tiveram problemas mecânicos com o caminhão e o abandonaram a 41 km do local do furto, com os documentos de identificação de envolvidos a bordo.

Equipes de investigadores das polícias civis de Canarana e Paranatinga-MT trabalham em conjunto na resolução do caso. Conforme foi apurado até o momento, há pessoas das duas cidades na execução do furto. O grupo já estava sendo monitorado pela polícia, sendo aguardado um momento de desatenção dos ladrões.

A Polícia Civil de Canarana esteve no local onde o caminhão foi abandonado e na Fazenda Culuene. As autoridades já sabem que um carro dava cobertura e serviu para a fuga do motorista do caminhão após o veículo quebrar. Os criminosos soltaram o gado antes de fugir. No caminhão, os investigadores encontraram uma vasta documentação que incrimina várias pessoas das duas cidades. Receptadores de gado na região serão investigados porque a Polícia Civil localizou uma marca que era usada para remarcar o rebanho após o furto. A polícia informou que pedirá a prisão dos envolvidos.

Conforme as autoridades, geralmente é muito difícil identificar os autores dos furtos de gado, pois ocorrem geralmente à noite, em locais sem a presença de pessoas e, na maioria dos casos, são descobertos alguns dias depois. Quando a polícia chega, não encontra muitos elementos para iniciar uma linha de investigação. Além disso, a falta de estrutura das polícias na região, dificulta o trânsito no interior. Porém, desta vez, conforme a Polícia Civil, os elementos em posse dos investigadores são muito fortes. As diligências continuam.

O Furto                                                                                                           

Os ladrões levaram 30 cabeças de garrotes com idade média de 14 meses. Conforme o proprietário do gado, os criminosos estouraram o cadeado da porteira, utilizaram um cavalo da fazenda, arrebanharam o gado para o curral e utilizaram de um caminhão truck para levar os animais. A cela usada no cavalo também foi levada. Os ladrões ainda atolaram o caminhão na fuga e utilizaram o trator da própria fazenda para desatolar. O crime e a movimentação não foi percebida, pois na noite de domingo, os funcionário da fazenda tinham se ausentado da propriedade por conta de alguns compromissos.


Fonte: AGR Notícias


Mato Grosso - 16/04/2024

Venda da carne mato-grossense no exterior aumenta 25% mas preço cai 5%

China mantém-se como principal compradora; preços de boi gordo são sustentados

Mato Grosso - 11/04/2024

MT ultrapassa meta do PNAE na aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar

Atualmente, 34,8% dos recursos de fundo nacional é usado para comprar alimentos da produção familiar

Mato Grosso - 10/04/2024

Boletos do IPVA 2024 podem ser gerados antes do prazo de vencimento

Imposto vence no mês de maio e pode ser pago à vista, com desconto de 10%, ou parcelado em até oito vezes

Mato Grosso - 09/04/2024

Pavimentação da BR-158 ainda não começou sete meses após ordem de serviço

Esperada por décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurai

Ver todos

SELECT * FROM mega_noticias WHERE status > '1' and publicacao <= '2024-04-18 03:01:14' and cat='26' and cod_mega!='4933' ORDER BY publicacao DESC limit 4


Quer receber as notícias do Gaúcha News no seu e-mail? Cadastre-se!